Pular para o conteúdo principal

Segundo o Instituto Exata, Hildo Rocha vai ser o deputado federal mais votado do Maranhão




O Instituto Exata, em parceria com a TV Guará e a Federação das Indústrias do Maranhão, realizou nova pesquisa sobre a intenção de voto dos maranhenses para deputado federal que mostra o favoritismo de Hildo Rocha. Segundo a sondagem, o peemedebista é o primeiro na preferência dos eleitores para ocupar uma das 18 vagas do Maranhão na Câmara Federal. 

Na pesquisa Exata/Fiema/TV Guará anterior, divulgada em agosto, Hildo ficou em 20º lugar. O crescimento, segundo coordenadores da campanha do peemedebista, é reflexo da presença do candidato nos municípios. Hildo Rocha tem bases eleitorais em todas as regiões do Estado e, desde julho, intensificou a sua presença nesses locais, onde faz questão de participar de todas as atividades promovidas pelas lideranças locais.

Embora disputando o cargo pela primeira vez, Hildo Rocha não é desconhecido no cenário político nacional. Ex-secretário estadual (Articulação Política e de Cidades) na gestão da governadora Roseana Sarney, ele teve atuação destacada como prefeito da cidade de Cantanhede, alcançando a presidência da Federação dos Município do Maranhão (Famem).

À frente da entidade, ergueu a bandeira municipalista, tornando-se uma referência na luta pela revisão do Pacto Federativo, que propõe a distribuição equitativa entre os entes da federação (União, estados municípios) dos recursos que o país arrecada com impostos. Aliado do desenvolvimento municipal, naturalmente congrega apoios de prefeitos, vereadores, ex-prefeitos e centenas de lideranças municipais, em todas as regiões. Daí o favoritismo apontado pelo Exata.

Renovação

Além de Hildo Rocha, a pesquisa do Exata/Fiema/TV Guará mostra que haverá renovação de quase 80% das vagas do Maranhão na Câmara Federal. Ou seja, dos 18 ocupantes dos cargos desta legislatura, apenas 04 se reelegeriam. São eles: Davi Alves Júnior (PR), Alberto Filho (PMDB), Wewerton Rocha (PDT) e Sarney Filho (PV).

Realizada entre os dias 22 e 25 de setembro, o Instituto Exata ouviu 1.400 pessoas nas seis regiões do Estado, inclusive a ilha de São Luís. A sondagem foi espontânea, ou seja, não foi apresentada lista com nomes de candidatos. A margem de erro da pesquisa é de 3,2 pontos percentuais, para mais ou menos. O nível de confiança é de 95%.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados : " do BLOG DO NILTON SUMIU Veja a historia do cego que se casou com sua prima, e da união nasceu (03) filhos aleijados, e o famoso cantor do risca faca, Pepe Moreno, se comoveu com a historia, e passou a ajudar o casal! O cantor estar de parabéns! Afinal de contas quem dar aos pobres empresta a deus. O novo dvd de Pepe Moreno tem o Clip de um cego com três filhos aleijados.Um clipe muito bom, mais uma vez Pepe Moreno traz a humildade com seus fãs à tona em seu trabalho.Tem muitas pessoas perfeita que vive reclamando da vida por coisas poucas, após ver este vídeo valorize a cada minuto de sua vida, pois a vida é curta demais para estarmos se lamentando, este vídeo mostra a realidade de um jovem casal, ele é cego e primo de sua esposa e tiveram 3 filhos aleijados. Que deus abençoe, e proteja está família! Confira o Clip Pep e moreno um cego e três aleijados! Sou o Pepe Moreno o, cantor e Compositor das Musicas

Quatro acusados de envolvimento no assassinato do professor Juvenilson já estão na cadeia

 Quatro acusados de envolvimento no assassinato  do professor Juvenilson já estão na cadeia   Polícia civil diz que crime está esclarecido e vai pedir a prisão preventiva dos acusados  FONTE:  JORNAL AGORA SANTA INÊS O crime que abalou a cidade de Santa Inês na ultima sexta-fei-ra, 3, foi desvendado pela Polícia Civil, segundo afirmou na manhã de ontem o delegado regional Valter Costa em entrevista coletiva. Valter afirmou que são quatro os elementos responsáveis pela bárbara execução do professor de educação física e goleiro da Liga de Futsal de Santa Inês, Juvenilson Oliveira Veloso de 33 anos, morto na noite de quinta-feira da semana passada. O crime, por sua brutalidade, estarreceu a cidade de Santa Inês e abalou toda a sociedade. Eldda Estephany Noleto da Silva de 25 anos, seu marido Cleiber Alves Garcia, conhecido como "Mineiro", de 47 anos, Leandro Marques Brandão e José Silva Santana, ma

Casos de empreendedorismo: As 2 barraquinhas de limonada

Casos de empreendedorismo: As 2 barraquinhas de limonada : " História originalmente postada por Seth Godin em seu blog . A primeira barraca é gerenciada por 2 crianças. Elas usam limonada de caixinha, copos descartáveis e uma mesa comum. É uma boa barraquinha de limonadas, uma dentre as muitas barraquinhas de limonada que existem por aí. Custa 1 dólar para comprar um copo, o que é um bom preço, ainda mais considerando que você ganhou tanto a limonada quanto a satisfação de saber que ajudou 2 crianças. A outra barraquinha é diferente. A limonada é de graça, mas existe um grande pote para gorjetas. Quando você chega, a dona da barraquinha fica lá, quieta, como só uma garota de 11 anos pode ficar. Ela calmamente pega um pote com gelo e limão. Depois pega o limão, corta-o e faz o suco em um espremedor. O tempo todo em que ela está espremendo o limão, ela também está conversando com você, compartilhando suas ideias (e alegria) sobre o poder que a limonada tem para mudar seu dia. É um l