Pular para o conteúdo principal

Polícias Civil e Militar controlam motim na Delegacia Regional de Codó




Polícia Civil já está investigando o princípio de motim, ocorrido na madrugada desta terça-feira (24), na 4ª Delegacia Regional de Codó. Policiais militares da 9ª Companhia Independente foram acionados para reforçar a segurança e conseguiram controlar o movimento.

De acordo com o delegado Regional, Rômulo Cavalcante, os presos haviam feito um buraco dentro de uma das celas da delegacia, e estavam planejando fugir. No local, haviam 28 encarcerados. Após detectar o túnel, os policiais realizaram uma vistoria e encontraram algumas armas brancas, como chuços e facas. Todos os detentos foram transferidos para outras celas.

O delegado Rômulo Cavalcante relatou que o movimento começou por volta de meia-noite. Os presos iniciaram uma gritaria, começaram a bater nas grades, além de fazer outros detentos como reféns. Quase toda a estrutura das celas foi danificada, com a quebra de cadeados, paredes e vários objetos.

A PM chegou ao local e juntamente com a Polícia Civil conseguiu abortar a rebelião. A Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI) está tratando junto à Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) a transferência dos detentos daquela delegacia para uma unidade prisional. Alguns, inclusive já foram levados para outros municípios, com o apoio das polícias de Caxias e Timon.

A Delegacia Regional de Codó tem atualmente 74 presos, distribuídos em 4 celas. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) entregará até o próximo mês um novo prédio que abrigará a Delegacia Regional e o 1º distrito policial.

Na obra, foram investidos R$ 427.378, 95. A área foi doada pela Prefeitura Municipal, e fica localizada na Rua Paraíba, ao lado do ponto conhecido com Tiro de Guerra e possui 1.372 m². A SPCI já alugou também um imóvel onde serão instalados o 2º Distrito e a Delegacia da Mulher. O local onde atualmente funciona a sede será repassado para a Sejap para ser transformado em um mini-presídio regional. Além de Codó, a SSP doará também prédios nas cidades de Balsas, Rosário e Nova Iorque. Açailândia e Davinópolis já foram cedidos a Sejap.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados : " do BLOG DO NILTON SUMIU Veja a historia do cego que se casou com sua prima, e da união nasceu (03) filhos aleijados, e o famoso cantor do risca faca, Pepe Moreno, se comoveu com a historia, e passou a ajudar o casal! O cantor estar de parabéns! Afinal de contas quem dar aos pobres empresta a deus. O novo dvd de Pepe Moreno tem o Clip de um cego com três filhos aleijados.Um clipe muito bom, mais uma vez Pepe Moreno traz a humildade com seus fãs à tona em seu trabalho.Tem muitas pessoas perfeita que vive reclamando da vida por coisas poucas, após ver este vídeo valorize a cada minuto de sua vida, pois a vida é curta demais para estarmos se lamentando, este vídeo mostra a realidade de um jovem casal, ele é cego e primo de sua esposa e tiveram 3 filhos aleijados. Que deus abençoe, e proteja está família! Confira o Clip Pep e moreno um cego e três aleijados! Sou o Pepe Moreno o, cantor e Compositor das Musicas ...

Homem é preso por transmissão clandestina de internet no interior de SP

http://oglobo.globo.com/cidades/sp/mat/2009/12/11/homem-preso-por-transmissao-clandestina-de-internet-no-interior-de-sp-915162236.asp SÃO PAULO - Um técnico em informática foi preso em flagrante nesta sexta-feira por transmissão clandestina, estelionato e pirataria, em Pirassununga, interior de São Paulo. De acordo com o Setor de Investigações Gerais (SIG), Vanderlei Edilson de Souza, de 35 anos, mantinha uma central clandestina de internet via rádio e três torres de transmissão. A denúncia partiu da empresa Telefônica, que suspeitou de três serviços de internet instalados em um único endereço. Ainda segundo o SIG, ele distribuía o sinal para centenas moradores da cidade e cobrava em média R$ 40 por mês.

Morre em São Luís Polary Filho

Morre em São Luís Polary Filho : " Morreu neste final de semana, aos 39 anos, em São Luis, o médico maranhense, Polary Filho (foto). Doutor Polary, já vinha doente há algum tempo, após um transplante de rins e pâncreas sem sucesso. Doutor Polary Filho era filho do médico Assassinado de Zé Doca nos anos 80, Doutor Henrique Braga Polary."