Pular para o conteúdo principal

Dr. Omar lidera em Brejo com 55,7% contra 27,4% do 2º colocado diz ESCUTEC



Candidato do PV tem 28,3 pontos percentuais de vantagem para o segundo colocado, Zé Faria, do PT, de acordo com pesquisa Escutec/O Estado.

Ronaldo Rocha
Da editoria de Política
JORNAL O ESTADO DO MARANHÃO



O candidato Omar de Caldas Furtado Filho, o Dr. Omar (PV), da coligação "Juntos Pelo Brejo que Queremos", é quem lidera a pesquisa de intenções de votos no município, com 55,7% de preferência do eleitorado. Ele tem 28,3 pontos percentuais de vantagem para o segundo colocado. É o que revela a amostragem Escutec/O Estado realizada nos dias 18 e 19 deste mês e registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo MA 00 291/2012. A pesquisa tem margem de erro de 5 pontos percentuais para mais ou para menos.

José Farias de Castro, o Zé Farias (PT), da coligação "Forte é o Povo", está na segunda colocação, com 27,4% de intenções de votos. Terceiro colocado, José Renato Araújo Pessoa, o Gó (PSL), que disputa as eleições pela coligação "A Força do Novo", tem 7% de preferência.

Sérgio Pessoa Costa, o Serjão Almeida (PSDB), que não dispõe de coligação na corrida eleitoral, tem apenas 1% de intenções de votos. Ele está à frente de Manoel de Miranda Machado, o Machado Neto (PSB), que não pontuou no levantamento.

Na pergunta, "Independentemente de seu voto, quem você acha que será o novo prefeito de Brejo?", de resposta espontânea, 55,7% dos entrevistados declararam acreditar em vitória de Dr. Omar. Outros 16,9% afirmaram apostar em vitória de Zé Farias e 3,5% acreditam em Gó. Serjão Almeida e Machado Neto não pontuaram. Não souberam ou não responderam ao quesito 23,9% dos entrevistados.

Rejeição - A pesquisa também identificou o índice de rejeição entre os candidatos a prefeito de Brejo. Neste aspecto, o candidato mais rejeitado é Zé Farias, com 37,8% de eleitores contrários à sua candidatura. Dr. Omar, com 19,9% é o segundo mais rejeitado do pleito, seguido por Gó, com 12,9% de indicações; Machado Neto, com 10,4%, e Serjão Almeida, com 7% de rejeição. Não souberam ou não responderam ao item, 11,9% dos eleitores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados : " do BLOG DO NILTON SUMIU Veja a historia do cego que se casou com sua prima, e da união nasceu (03) filhos aleijados, e o famoso cantor do risca faca, Pepe Moreno, se comoveu com a historia, e passou a ajudar o casal! O cantor estar de parabéns! Afinal de contas quem dar aos pobres empresta a deus. O novo dvd de Pepe Moreno tem o Clip de um cego com três filhos aleijados.Um clipe muito bom, mais uma vez Pepe Moreno traz a humildade com seus fãs à tona em seu trabalho.Tem muitas pessoas perfeita que vive reclamando da vida por coisas poucas, após ver este vídeo valorize a cada minuto de sua vida, pois a vida é curta demais para estarmos se lamentando, este vídeo mostra a realidade de um jovem casal, ele é cego e primo de sua esposa e tiveram 3 filhos aleijados. Que deus abençoe, e proteja está família! Confira o Clip Pep e moreno um cego e três aleijados! Sou o Pepe Moreno o, cantor e Compositor das Musicas ...

Homem é preso por transmissão clandestina de internet no interior de SP

http://oglobo.globo.com/cidades/sp/mat/2009/12/11/homem-preso-por-transmissao-clandestina-de-internet-no-interior-de-sp-915162236.asp SÃO PAULO - Um técnico em informática foi preso em flagrante nesta sexta-feira por transmissão clandestina, estelionato e pirataria, em Pirassununga, interior de São Paulo. De acordo com o Setor de Investigações Gerais (SIG), Vanderlei Edilson de Souza, de 35 anos, mantinha uma central clandestina de internet via rádio e três torres de transmissão. A denúncia partiu da empresa Telefônica, que suspeitou de três serviços de internet instalados em um único endereço. Ainda segundo o SIG, ele distribuía o sinal para centenas moradores da cidade e cobrava em média R$ 40 por mês.

Morre em São Luís Polary Filho

Morre em São Luís Polary Filho : " Morreu neste final de semana, aos 39 anos, em São Luis, o médico maranhense, Polary Filho (foto). Doutor Polary, já vinha doente há algum tempo, após um transplante de rins e pâncreas sem sucesso. Doutor Polary Filho era filho do médico Assassinado de Zé Doca nos anos 80, Doutor Henrique Braga Polary."