Pular para o conteúdo principal

Antônio Pereira destaca inauguração das agências do INSS de Amarante e Itinga




O deputado Antônio Pereira (DEM) destacou, nesta sexta-feira (11), na Assembleia Legislativa, que participou das solenidades de inauguração de duas agências do INSS nos municípios de Itinga do Maranhão e Amarante, projetadas pelo governo federal, por meio do Ministério da Previdência Social (MPS), para descentralizar e melhorar o atendimento nas cidades de pequeno e médio porte no Estado.
Para o democrata, as duas novas agências do INSS devem atender cerca de 400 pessoas por dia. Segundo Pereira, as agências vão beneficiar cerca de 100 mil pessoas, que não precisam mais se deslocar a São Luís, a Imperatriz e a Barra do Corda, para requer aposentadoria por idade, aposentadoria por invalidez, auxílio-doença, pensão por morte, auxílio-reclusão e outros benefícios da Previdência Social. O atendimento é das 8h às 18h.
Antônio Pereira disse que o Ministério da Previdência Social está de parabéns por ter instalado mais duas agências no Maranhão. “Em nome da população de Amarante e de Itinga, agradeço a todos que possibilitaram a instalação das agências. Os beneficiários gastavam dinheiro e percorriam até 150 quilômetros em busca de atendimento”, afirmou.
O superintendente do INSS no Nordeste, João Maria Lopes, informou que a intenção do Ministério da Previdência Social é aumentar o número de agências no Maranhão. “Além da economia de tempo e dinheiro, as novas agências evitam a ação dos atravessadores, que costumam cobra a primeira parcela dos benefícios, para pessoas que pedem as aposentadorias”, observou.
AUTORIDADES
Também estavam presentes nas solenidades de inauguração o deputado federal Chiquinho Scórcio (PMDB-MA), o secretário de Estado de Assuntos Políticos, Hildo Rocha, a gerente executiva do INSS de Imperatriz, Denízia Faria Ramos, a prefeita de Itinga, Luzivete Botelho (PDT), a prefeita de Amarante, Adriana Ribeiro (PV) e o representante da Dataprev, César Ribeiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados : " do BLOG DO NILTON SUMIU Veja a historia do cego que se casou com sua prima, e da união nasceu (03) filhos aleijados, e o famoso cantor do risca faca, Pepe Moreno, se comoveu com a historia, e passou a ajudar o casal! O cantor estar de parabéns! Afinal de contas quem dar aos pobres empresta a deus. O novo dvd de Pepe Moreno tem o Clip de um cego com três filhos aleijados.Um clipe muito bom, mais uma vez Pepe Moreno traz a humildade com seus fãs à tona em seu trabalho.Tem muitas pessoas perfeita que vive reclamando da vida por coisas poucas, após ver este vídeo valorize a cada minuto de sua vida, pois a vida é curta demais para estarmos se lamentando, este vídeo mostra a realidade de um jovem casal, ele é cego e primo de sua esposa e tiveram 3 filhos aleijados. Que deus abençoe, e proteja está família! Confira o Clip Pep e moreno um cego e três aleijados! Sou o Pepe Moreno o, cantor e Compositor das Musicas ...

Homem é preso por transmissão clandestina de internet no interior de SP

http://oglobo.globo.com/cidades/sp/mat/2009/12/11/homem-preso-por-transmissao-clandestina-de-internet-no-interior-de-sp-915162236.asp SÃO PAULO - Um técnico em informática foi preso em flagrante nesta sexta-feira por transmissão clandestina, estelionato e pirataria, em Pirassununga, interior de São Paulo. De acordo com o Setor de Investigações Gerais (SIG), Vanderlei Edilson de Souza, de 35 anos, mantinha uma central clandestina de internet via rádio e três torres de transmissão. A denúncia partiu da empresa Telefônica, que suspeitou de três serviços de internet instalados em um único endereço. Ainda segundo o SIG, ele distribuía o sinal para centenas moradores da cidade e cobrava em média R$ 40 por mês.

Morre em São Luís Polary Filho

Morre em São Luís Polary Filho : " Morreu neste final de semana, aos 39 anos, em São Luis, o médico maranhense, Polary Filho (foto). Doutor Polary, já vinha doente há algum tempo, após um transplante de rins e pâncreas sem sucesso. Doutor Polary Filho era filho do médico Assassinado de Zé Doca nos anos 80, Doutor Henrique Braga Polary."