Deputado Zé Carlos declina da sua pré-candidatura a prefeito
do Blog do Robert Lobato
O petista afirmou que colocou o seu nome à disposição do partido movido pelo sentimento de que poderia unir o partido e por considerar que possui o perfil de candidato cobrado pelos cidadãos ludovicences.
“Quando me dispus a enfrentar o desafio da pré-candidatura, o fiz movido pela esperança de que nosso nome pudesse humildemente construir uma sólida aliança interna; o fiz por acreditar que o mandato parlamentar exercido goza e desfruta da confiança do povo; o fiz por estar dentro do perfil cobrado pelo cidadão ludovicense”, declarou;
O parlamentar explicou ainda que o objetivo de colocar o seu mandato à disposição do PT era de justamente de tentar unificar uma candidatura, ou seja, deveria ocorrer a anuência de duas postulações em favor de um só nome.
“Como não há um movimento nesta direção, por parte dos companheiros Bira e Washington, declinei eu, liberando os companheiros de partido que defendiam seu nome para tomarem o caminho que acharem mais acertado e coerente com suas relações políticas internas e a pregação que cada um faz na sociedade”, conclui Zé Carlos.
Zé Carlos preferiu não declarar apoio ao deputado estadual Bira do Pindaré ou ao vice-governador Washington Oliveira. O deputado se limitou a afirmar que estará na campanha de quem o escolhido no Encontro de Delegados, a ser realizado em março
“Independentemente do nome definido em encontro do partido estarei na campanha do candidato petista à Prefeitura de São Luís. Em nenhum momento me dispus a provocar cisma ou dissenso, qualquer um dos dois, Bira ou Washington, em sendo candidato do PT, será o meu candidato”.
Sobre o apoio dos companheiros à sua pré-candidatura, o parlamentar externou o seu agradecimento aos que estimularam a postulação e construíram a possibilidade.
“Agradeço aos companheiros da CNB – Joab Jeremias, Secretário de Comunicação do DE; dos dirigentes Mundico e Virna Teixeira, Márcio Brito, Oziel Leite, Luciana Gomes, Ronaldo Pereira e César Campos; do vice-presidente do PT Estadual Augusto Lobato e dos companheiros da Mensagem ao Partido. Ao companheiro Monteiro, presidente do PT Estadual, e ao coletivo sempre PT, que até o surgimento da candidatura de Washington, eram entusiastas do meu nome”, destacou.
(Com informações da Ascom / Deputado Zé Carlos do PT)
Comentários
Postar um comentário
Comentando os Fatos, uma nova forma de divulgar conteúdo com credibilidade. Nosso compromisso é divulgar informações diferenciadas, com checagem, apuração e seriedade.
Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou mostrado.