Pular para o conteúdo principal

Histórias das cidades maranhenses são contadas em vídeos no Portal do Governo

Histórias das cidades maranhenses são contadas em vídeos no Portal do Governo: "


do Governo do Estado do Maranhão


O Maranhão de 331.983,293 km² é o 2º maior Estado em extensão do Nordeste e o 8º do País. Seus 217 municípios donos de uma consagrada história intelectual, belezas naturais e um povo envolvente, podem ser encontrados no Portal do Governo do Estado, o www.ma.gov.br.
Na home page foi criado um espaço para que os maranhenses pudessem ter a oportunidade, por meio de vídeos, de conhecer como surgiram várias cidades do estado. Os vídeos intitulados Municípios Maranhenses apresentam a origem das cidades, a trajetória dos primeiros habitantes, a economia local, a situação demográfica e principalmente a valorização do povo, da cultura e dos costumes.
A coordenadora do Portal do Governo do Maranhão, Stephanie Coutinho afirma que os vídeos ajudam o povo a conhecer a própria história. 'Acredito que as histórias das cidades retratadas nos pequenos filmes nos ajudam a conhecer e valorizar o nosso Maranhão e esse povo tão lutador. Se trata de um acervo que registra a memória do estado'.
A apresentação dos vídeos traz um aspecto propositalmente familiar que cativa o internauta. Os próprios moradores narram a história local. Vale a pena conferir as mais de quarenta cidades inseridas neste projeto. Os vídeos dos municípios maranhenses também podem ser vistos no canal do Youtube do Governo: www.youtube.com/governoma, lá você pode dar sugestões e fazer críticas.
Algumas Cidades que podem ser encontradas no Portal do Governo do Maranhão são: Santa Luzia do Paruá; Presidente Vargas; São José de Ribamar; Nova Olinda do Maranhão; Dom Pedro; Morros; Paço do Lumiar; Vargem Grande; São Benedito do Rio Preto; Belágua; Chapadinha; Presidente Juscelino; Cachoeira Grande; Urbano Santos; Nina Rodrigues; Axixá; Igarapé Grande; Capinzal do Norte; Lago dos Rodrigues; Lago do Junco e muito mais.
"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados : " do BLOG DO NILTON SUMIU Veja a historia do cego que se casou com sua prima, e da união nasceu (03) filhos aleijados, e o famoso cantor do risca faca, Pepe Moreno, se comoveu com a historia, e passou a ajudar o casal! O cantor estar de parabéns! Afinal de contas quem dar aos pobres empresta a deus. O novo dvd de Pepe Moreno tem o Clip de um cego com três filhos aleijados.Um clipe muito bom, mais uma vez Pepe Moreno traz a humildade com seus fãs à tona em seu trabalho.Tem muitas pessoas perfeita que vive reclamando da vida por coisas poucas, após ver este vídeo valorize a cada minuto de sua vida, pois a vida é curta demais para estarmos se lamentando, este vídeo mostra a realidade de um jovem casal, ele é cego e primo de sua esposa e tiveram 3 filhos aleijados. Que deus abençoe, e proteja está família! Confira o Clip Pep e moreno um cego e três aleijados! Sou o Pepe Moreno o, cantor e Compositor das Musicas ...

Homem é preso por transmissão clandestina de internet no interior de SP

http://oglobo.globo.com/cidades/sp/mat/2009/12/11/homem-preso-por-transmissao-clandestina-de-internet-no-interior-de-sp-915162236.asp SÃO PAULO - Um técnico em informática foi preso em flagrante nesta sexta-feira por transmissão clandestina, estelionato e pirataria, em Pirassununga, interior de São Paulo. De acordo com o Setor de Investigações Gerais (SIG), Vanderlei Edilson de Souza, de 35 anos, mantinha uma central clandestina de internet via rádio e três torres de transmissão. A denúncia partiu da empresa Telefônica, que suspeitou de três serviços de internet instalados em um único endereço. Ainda segundo o SIG, ele distribuía o sinal para centenas moradores da cidade e cobrava em média R$ 40 por mês.

Morre em São Luís Polary Filho

Morre em São Luís Polary Filho : " Morreu neste final de semana, aos 39 anos, em São Luis, o médico maranhense, Polary Filho (foto). Doutor Polary, já vinha doente há algum tempo, após um transplante de rins e pâncreas sem sucesso. Doutor Polary Filho era filho do médico Assassinado de Zé Doca nos anos 80, Doutor Henrique Braga Polary."