Pular para o conteúdo principal

Recordar é viver: corrupção deixou crianças de Caxias sem merenda

Recordar é viver: corrupção deixou crianças de Caxias sem merenda: "


do Blog do Décio


Para Flávio Dino, Humberto Coutinho é um prefeito "honesto"


Durante o debate desta terça-feira, o candidato Saulo Arcageli (PSOL) desmontou o candidato Flávuio (PCdoB) ao mostrar sua ligação com o prefeito de Caxias, Humberto Coutinho (PDT). Na ocasião, revelou que a sáude do município é comandada pela fundação do prefeito. O comunista já declarou por várias vezes que o pedetista é um aliado “leal”, honesto” podendo vir a seu “copiloto” numa futura administração.


Se voltasse um pouco mais ao passado, o candidato do PSOL lembraria de uma matéria do programa “Fantástico” de 2008 mostrando que por conta da corrupção na administração municipal, as crianças caxienses não tinham merenda. Levavam de casa sala, farinha e óleo para poder lanchar.


Enquanto isso a prefeitura comprava 22 toneladas de carne. Detalhe: as crianças estavam em férias e a carne tinha de ser consumida em até 60 dias.A nota fiscal da compra da carne está em nome de José Cardoso da Silva, conhecido como Zé do Bode. Zé do Bode é funcionário da Frical, o matadouro e o frigorífico que pertence a Antônio Apolônio, que vem a ser pai do presidente da Câmara dos Vereadores de Caxias.


A reportagem denuncia ainda que antes de se tornar prefeito de Caxias, o então deputado estadual Humberto Coutinho construiu um centro particular de saúde. O centro tinha o único serviço de tomografia computadorizada de Caxias. o governo do Estado comprou do deputado o centro, para transformá-lo em Hospital Universitário. Depois de ter vendido o centro, Humberto Coutinho construiu um dos maiores hospitais particulares do interior do Maranhão. O centro que virou Hospital Universitário nunca foi utilizado pelos estudantes e o tomógrafo sumiu. Um hospital que custou R$ 4,2 milhões ao contribuinte do Maranhão virou um monte de entulho, camas destruídas, leitos empilhados e equipamentos desaparecidos. Procurado pelo Fantástico, o governo do estado afirma que haverá obras e reformas no local.


A reportagem termina assim. “Em Caxias, falta merenda escolar e sobra laranja, que não mata a fome desses brasileirinhos.” É realmente fantástico!


Leia aqui a reportagem completa no site do próprio Fantástico ou clique abaixo para assistir:


"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados : " do BLOG DO NILTON SUMIU Veja a historia do cego que se casou com sua prima, e da união nasceu (03) filhos aleijados, e o famoso cantor do risca faca, Pepe Moreno, se comoveu com a historia, e passou a ajudar o casal! O cantor estar de parabéns! Afinal de contas quem dar aos pobres empresta a deus. O novo dvd de Pepe Moreno tem o Clip de um cego com três filhos aleijados.Um clipe muito bom, mais uma vez Pepe Moreno traz a humildade com seus fãs à tona em seu trabalho.Tem muitas pessoas perfeita que vive reclamando da vida por coisas poucas, após ver este vídeo valorize a cada minuto de sua vida, pois a vida é curta demais para estarmos se lamentando, este vídeo mostra a realidade de um jovem casal, ele é cego e primo de sua esposa e tiveram 3 filhos aleijados. Que deus abençoe, e proteja está família! Confira o Clip Pep e moreno um cego e três aleijados! Sou o Pepe Moreno o, cantor e Compositor das Musicas ...

Homem é preso por transmissão clandestina de internet no interior de SP

http://oglobo.globo.com/cidades/sp/mat/2009/12/11/homem-preso-por-transmissao-clandestina-de-internet-no-interior-de-sp-915162236.asp SÃO PAULO - Um técnico em informática foi preso em flagrante nesta sexta-feira por transmissão clandestina, estelionato e pirataria, em Pirassununga, interior de São Paulo. De acordo com o Setor de Investigações Gerais (SIG), Vanderlei Edilson de Souza, de 35 anos, mantinha uma central clandestina de internet via rádio e três torres de transmissão. A denúncia partiu da empresa Telefônica, que suspeitou de três serviços de internet instalados em um único endereço. Ainda segundo o SIG, ele distribuía o sinal para centenas moradores da cidade e cobrava em média R$ 40 por mês.

Morre em São Luís Polary Filho

Morre em São Luís Polary Filho : " Morreu neste final de semana, aos 39 anos, em São Luis, o médico maranhense, Polary Filho (foto). Doutor Polary, já vinha doente há algum tempo, após um transplante de rins e pâncreas sem sucesso. Doutor Polary Filho era filho do médico Assassinado de Zé Doca nos anos 80, Doutor Henrique Braga Polary."