Pular para o conteúdo principal

Os cinco cenários da eleição…

Os cinco cenários da eleição…: "


do Marco Aurélio D'Eça

A rigor, há apenas quatro cenários possíveis nas eleições de domingo, a maioria deles ligada diretamente à situação do ex-governador Jackson Lago (PDT), cujo registro ainda depende de confirmação no Tribunal Superior Eleitoral:


1º CENÁRIO – ROSEANA VENCE A ELEIÇÃO NO PRIMEIRO TURNO

Neste caso, a eleição estará decidida, nada mais havendo a fazer. Esta possibilidade deverá ser confirmada ou afastada, definitivamente, nas pesquisas a serem publicadas de hoje até sábado. Por enquanto, é uma indefinição.


2º CENÁRIO – ROSEANA VAI PARA O SEGUNDO TURNO COM JACKSON LAGO

Neste caso, o segundo turno só acontecerá se Jackson for absolvido pela Justiça Eleitoral ou – no caso de recurso extremo – pelo Supremo Tribunal Federal. Se, em meio à campanha do segundo turno, o registro do pedetista for cassado, o segundo turno será cancelado e Roseana declarada eleita no primeiro turno.


3º CENÁRIO – ROSEANA NO SEGUNDO TURNO COM FLÁVIO DINO

Vale a mesma regra da disputa entre Roseana e Jackson: a eleição só terá continuidade no caso de absolvição de Jackson. Caso isso não ocorra, a eleição também será encerrada e Roseana declarada eleita. Isso ocorrerá porque, cassado, Jackson tem os votos anulados e o restante dos votos são recalculados, o que levará Roseana a superar os 50% dos votos válidos, garantindo a eleição.


4º CENÁRIO – ROSEANA PERDE NO SEGUNDO TURNO PARA QUALQUER ADVERSÁRIO

Neste caso, se se mantiver a indefinição em torno da candidatura de Jackson Lago e o caso for julgado somente após o segundo turno, este será anulado se for confirmada a cassação do seu registro. Não há previsão jurídica para este caso, mas é provável que se mantenha o resultado do primeiro turno ou sejam convocadas novas eleições.


5º CENÁRIO – JACKSON DESISTE DE DISPUTAR O PLEITO

Ele só pode fazer isso até sábado. Se apenas desisitir, sem indicar ninguém e declarar apoio a Flávio Dino, terá que torcer para que a totalidade dos seus eleitores passem para o comunista. Caso contrário, há a possibilidade de Roseana vencer em primeiro turno. Se, por outro lado, Jackson indicar um substituto, os votos serão válidos e, tanto este substituto quanto Flávio Dino, terão condições de disputar um eventual segundo turno.


"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados : " do BLOG DO NILTON SUMIU Veja a historia do cego que se casou com sua prima, e da união nasceu (03) filhos aleijados, e o famoso cantor do risca faca, Pepe Moreno, se comoveu com a historia, e passou a ajudar o casal! O cantor estar de parabéns! Afinal de contas quem dar aos pobres empresta a deus. O novo dvd de Pepe Moreno tem o Clip de um cego com três filhos aleijados.Um clipe muito bom, mais uma vez Pepe Moreno traz a humildade com seus fãs à tona em seu trabalho.Tem muitas pessoas perfeita que vive reclamando da vida por coisas poucas, após ver este vídeo valorize a cada minuto de sua vida, pois a vida é curta demais para estarmos se lamentando, este vídeo mostra a realidade de um jovem casal, ele é cego e primo de sua esposa e tiveram 3 filhos aleijados. Que deus abençoe, e proteja está família! Confira o Clip Pep e moreno um cego e três aleijados! Sou o Pepe Moreno o, cantor e Compositor das Musicas

Quatro acusados de envolvimento no assassinato do professor Juvenilson já estão na cadeia

 Quatro acusados de envolvimento no assassinato  do professor Juvenilson já estão na cadeia   Polícia civil diz que crime está esclarecido e vai pedir a prisão preventiva dos acusados  FONTE:  JORNAL AGORA SANTA INÊS O crime que abalou a cidade de Santa Inês na ultima sexta-fei-ra, 3, foi desvendado pela Polícia Civil, segundo afirmou na manhã de ontem o delegado regional Valter Costa em entrevista coletiva. Valter afirmou que são quatro os elementos responsáveis pela bárbara execução do professor de educação física e goleiro da Liga de Futsal de Santa Inês, Juvenilson Oliveira Veloso de 33 anos, morto na noite de quinta-feira da semana passada. O crime, por sua brutalidade, estarreceu a cidade de Santa Inês e abalou toda a sociedade. Eldda Estephany Noleto da Silva de 25 anos, seu marido Cleiber Alves Garcia, conhecido como "Mineiro", de 47 anos, Leandro Marques Brandão e José Silva Santana, ma

Casos de empreendedorismo: As 2 barraquinhas de limonada

Casos de empreendedorismo: As 2 barraquinhas de limonada : " História originalmente postada por Seth Godin em seu blog . A primeira barraca é gerenciada por 2 crianças. Elas usam limonada de caixinha, copos descartáveis e uma mesa comum. É uma boa barraquinha de limonadas, uma dentre as muitas barraquinhas de limonada que existem por aí. Custa 1 dólar para comprar um copo, o que é um bom preço, ainda mais considerando que você ganhou tanto a limonada quanto a satisfação de saber que ajudou 2 crianças. A outra barraquinha é diferente. A limonada é de graça, mas existe um grande pote para gorjetas. Quando você chega, a dona da barraquinha fica lá, quieta, como só uma garota de 11 anos pode ficar. Ela calmamente pega um pote com gelo e limão. Depois pega o limão, corta-o e faz o suco em um espremedor. O tempo todo em que ela está espremendo o limão, ela também está conversando com você, compartilhando suas ideias (e alegria) sobre o poder que a limonada tem para mudar seu dia. É um l