Pular para o conteúdo principal

No Piauí, governistas ameaçam confronto por causa do PT

No Piauí, governistas ameaçam confronto por causa do PT: "


A novela entre PMDB e PT continua. O PMDB não concorda com a decisão do PT seguir nas eleições com chapa pura para os cargos proporcionais. Os peemedebistas avisaram que se não houver coligação, também não votarão no candidato a senador do PT, Antônio José Medeiros. O PMDB tenta negociar com a direção do PT até hoje (30). O impasse gera uma nova crise na base aliada do Governo, porque afeta também o PCdoB. Houve uma reunião entre os representantes dos partidos, se não houver entendimento, os partidos vão se confrontar abertamente.


Os deputados Themístocles Filho, estadual, e Osmar Júnior, federal, se mostraram chateados com a posição dos petistas. O PCdoB, segundo o delegado Marllos Sampaio, também tenta negociar com o PT a chapa proporcional.


Se não for possível a coligação total, os partidos querem se coligar para estadual e não para federal. Se o PT continuar com chapa pura vão se coligar PSB e PMDB. O PCdoB ficaria prejudicado no processo.


“O PMDB aceita, porém não concorda com a decisão do PT”, afirmou o deputado estadual Warton Santos, falando sobre o PT não querer coligação proporcional, alegando que não vai servir de escada para os outros partidos.


A posição do PT gera uma nova crise entre os partidos que compõem a base aliada do Governo. A manutenção de uma chapa pura do PT para os cargos proporcionais afetam o PMDB e o PCdoB.


“Viajei esse final de semana com o governador, com o Assis Carvalho e o Cícero Magalhães, e a conversa que fiquei sabendo é que a decisão do PT de não se coligar será mantida, tanto para bancada federal como para estadual. O PMDB aceita, porém não concorda com essa decisão do PT. Mas esse é um problema da alçada deles. Vamos aguardar para ver no que vai dar”, finalizou o deputado Warton Santos.


O impasse na decisão do PT afeta diretamente o bloco governista e compromete a unidade dos partidos da base. Ontem, os dirigentes do PSB, PMDB e PCdoB, contaram com a intermediação do ex-governador Wellington Dias, para garantir a coligação dos partidos governistas, pelo menos para o cargo de deputado federal. Se não for possível a aliança, o clima será de confronto aberto na base do governador.


Ai5Piauí

"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados : " do BLOG DO NILTON SUMIU Veja a historia do cego que se casou com sua prima, e da união nasceu (03) filhos aleijados, e o famoso cantor do risca faca, Pepe Moreno, se comoveu com a historia, e passou a ajudar o casal! O cantor estar de parabéns! Afinal de contas quem dar aos pobres empresta a deus. O novo dvd de Pepe Moreno tem o Clip de um cego com três filhos aleijados.Um clipe muito bom, mais uma vez Pepe Moreno traz a humildade com seus fãs à tona em seu trabalho.Tem muitas pessoas perfeita que vive reclamando da vida por coisas poucas, após ver este vídeo valorize a cada minuto de sua vida, pois a vida é curta demais para estarmos se lamentando, este vídeo mostra a realidade de um jovem casal, ele é cego e primo de sua esposa e tiveram 3 filhos aleijados. Que deus abençoe, e proteja está família! Confira o Clip Pep e moreno um cego e três aleijados! Sou o Pepe Moreno o, cantor e Compositor das Musicas ...

Homem é preso por transmissão clandestina de internet no interior de SP

http://oglobo.globo.com/cidades/sp/mat/2009/12/11/homem-preso-por-transmissao-clandestina-de-internet-no-interior-de-sp-915162236.asp SÃO PAULO - Um técnico em informática foi preso em flagrante nesta sexta-feira por transmissão clandestina, estelionato e pirataria, em Pirassununga, interior de São Paulo. De acordo com o Setor de Investigações Gerais (SIG), Vanderlei Edilson de Souza, de 35 anos, mantinha uma central clandestina de internet via rádio e três torres de transmissão. A denúncia partiu da empresa Telefônica, que suspeitou de três serviços de internet instalados em um único endereço. Ainda segundo o SIG, ele distribuía o sinal para centenas moradores da cidade e cobrava em média R$ 40 por mês.

Morre em São Luís Polary Filho

Morre em São Luís Polary Filho : " Morreu neste final de semana, aos 39 anos, em São Luis, o médico maranhense, Polary Filho (foto). Doutor Polary, já vinha doente há algum tempo, após um transplante de rins e pâncreas sem sucesso. Doutor Polary Filho era filho do médico Assassinado de Zé Doca nos anos 80, Doutor Henrique Braga Polary."