Pular para o conteúdo principal

PMDB reage a investidas contra Roseana

PMDB reage a investidas contra Roseana: "
O PMDB do Maranhão resolveu reagir as investidas baixas da oposição contra a governadora Roseana Sarney. Ontem o partido ajuizou duas ações na Justiça Eleitoral cobrando punições ao PCdoB e o jornal O Estado de S. Paulo por publicarem uma pesquisa “pirata” (sem informações básicas como nome de instituto, número de pessoas pesquisadas, número de registro etc.). Na próxima segunda-feira, o Jornal Pequeno será acionado pelo mesmo motivo.

O presidente em exercício do partido, Remi Ribeiro, encaminhou ontem nota de esclarecimento a O Imparcial sobre a suposta compra de delegados do PT denunciada por Veja. “Os fatos narrados pela imprensa local na semana passada demonstram quem realmente se dá a esse tipo de prática. Vê-se, por exemplo, o caso da nomeação da irmã do delegado Francivaldo Coelho, Mary Lúcia Coelho, no gabinete do deputado Rubens Júnior, do PCdoB. A nomeação dela é do último dia 20 e a matéria da Veja circulou exatamente 3 dias depois. Pode até não ter sido uma moeda de troca, mas, convenhamos, aí residem mais evidências do que no disse-me-disse no qual a revista se fundamentou”, diz a nota.

Veja a íntegra abaixo:

Nota – PMDB

“Senhor diretor,

Ao tomar conhecimento da denúncia da Veja me dispus a dar o meu posicionamento quanto ao que foi relatado sobre uma suposta negociação de aliança do PMDB com o PT no Maranhão. Posso afirmar que nunca aceitei e jamais concordaria com tal postura, com uma tática que tanto se luta para acabar no Maranhão. Lamento profundamente e condeno condutas como essa.

Diante dos fatos narrados na última edição da Veja, repercutidos por O IMPARCIAL e JORNAL PEQUENO, não posso permitir que prevaleça, mais uma vez, a política do ódio, do rancor, da falta de respeito. O Maranhão já foi muito prejudicado por isso. As acusações, sem nenhuma prova, provocaram a minha profunda indignação não apenas como presidente do diretório regional, em exercício, do PMDB do Maranhão, mas como cidadão, pois entendo que qualquer veículo de comunicação deve, minimamente, zelar pela verdade, pela comprovação da informação. Percebo que houve exatamente o contrário disso – o que devo considerar ainda mais grave por se tratar de uma revista que diz ser a mais importante do país.

Os fatos narrados pela imprensa local na semana passada demonstram quem realmente se dá a esse tipo de prática. Vê-se, por exemplo, o caso da nomeação da irmã do delegado Francivaldo Coelho, Mary Lúcia Coelho, no gabinete do deputado Rubens Júnior, do PCdoB. A nomeação dela é do último dia 20 e a matéria da Veja circulou exatamente 3 dias depois. Pode até não ter sido uma moeda de troca, mas, convenhamos, aí residem mais evidências do que no disse-me-disse no qual a revista se fundamentou.

Quanto à aliança do PMDB com o PT, encaro de forma natural. O acordo com o PT não é um acordo isolado, estadual. É um acordo nacional, como está ocorrendo em Minas Gerais. Dessa forma, acredito que não há a necessidade de nenhum tipo de convencimento, muito menos da forma como foi irresponsavelmente sugerida na reportagem.

Gostaria de ter desmentido junto com a reportagem que foi publicada, mas, no entanto, não fui procurado. Faço isso agora, na certeza de que será publicado para total esclarecimento dos fatos.

Remi Ribeiro

Presidente do Diretório Regional do PMDB-MA, em exercício

São Luís, 28 de maio de 2010.

"

Comentários

  1. Bem, eu achei que o PMDB-MA demorou a se pronunciar sobre esse caso da Veja. Mas antes tarde do que nunca, não é?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentando os Fatos, uma nova forma de divulgar conteúdo com credibilidade. Nosso compromisso é divulgar informações diferenciadas, com checagem, apuração e seriedade.
Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou mostrado.

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados : " do BLOG DO NILTON SUMIU Veja a historia do cego que se casou com sua prima, e da união nasceu (03) filhos aleijados, e o famoso cantor do risca faca, Pepe Moreno, se comoveu com a historia, e passou a ajudar o casal! O cantor estar de parabéns! Afinal de contas quem dar aos pobres empresta a deus. O novo dvd de Pepe Moreno tem o Clip de um cego com três filhos aleijados.Um clipe muito bom, mais uma vez Pepe Moreno traz a humildade com seus fãs à tona em seu trabalho.Tem muitas pessoas perfeita que vive reclamando da vida por coisas poucas, após ver este vídeo valorize a cada minuto de sua vida, pois a vida é curta demais para estarmos se lamentando, este vídeo mostra a realidade de um jovem casal, ele é cego e primo de sua esposa e tiveram 3 filhos aleijados. Que deus abençoe, e proteja está família! Confira o Clip Pep e moreno um cego e três aleijados! Sou o Pepe Moreno o, cantor e Compositor das Musicas ...

Morre em São Luís Polary Filho

Morre em São Luís Polary Filho : " Morreu neste final de semana, aos 39 anos, em São Luis, o médico maranhense, Polary Filho (foto). Doutor Polary, já vinha doente há algum tempo, após um transplante de rins e pâncreas sem sucesso. Doutor Polary Filho era filho do médico Assassinado de Zé Doca nos anos 80, Doutor Henrique Braga Polary."

Homem é preso por transmissão clandestina de internet no interior de SP

http://oglobo.globo.com/cidades/sp/mat/2009/12/11/homem-preso-por-transmissao-clandestina-de-internet-no-interior-de-sp-915162236.asp SÃO PAULO - Um técnico em informática foi preso em flagrante nesta sexta-feira por transmissão clandestina, estelionato e pirataria, em Pirassununga, interior de São Paulo. De acordo com o Setor de Investigações Gerais (SIG), Vanderlei Edilson de Souza, de 35 anos, mantinha uma central clandestina de internet via rádio e três torres de transmissão. A denúncia partiu da empresa Telefônica, que suspeitou de três serviços de internet instalados em um único endereço. Ainda segundo o SIG, ele distribuía o sinal para centenas moradores da cidade e cobrava em média R$ 40 por mês.