Pular para o conteúdo principal

Sindicato dos Jornalistas do Piauí repudia agressão ao jornalista do Portal Hoje

Sindicato dos Jornalistas do Piauí repudia agressão ao jornalista do Portal Hoje: "

NOTA DE REPÚDIO


A diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Piauí vem a público condenar veementemente e manifestar o seu repúdio a covarde agressão sofrida pelo jornalista EDMUNDO MOREIRA DA SILVA, que no exercício do jornalismo sofreu censura, humilhação e ainda foi preso e algemado mesmo não oferecendo resistência num ato desumano, agressivo e de atentado à liberdade de imprensa e aos direitos humanos. O jornalista apenas fazia a cobertura jornalista da sessão na Câmara Municipal de Timon, no Estado do Maranhão, dia 28 de abril de 2010, e procurava mostrar à sociedade da cidade os debates travados naquela Casa Legislativa. Diante de tal agressão à liberdade individual do profissional, o Sindicato manifesta apoio ao mesmo no sentido de garatir-lhe o reparo dos danos morais pela intimidação e abuso sofrido dos agentes da Guarda Municipal de Timon e Polícia Militar que agiram com truculência contra o jornalista no seu exercício profissionar.

É lamentável que fato como esse de censura e agressividade à liberdade de imprensa ainda ocorra por parte das autoridades políticas e policial, exigindo do Governo do Estado do Maranhão e do Secretaria Estadual de Segurança Pública providências necessárias no sentido de fazer valer a ética profissional e o bom uso do aparelho policial do Estado.

O Sindicato dos Jornalistas está comunicando o fato à Federação Nacional dos Jornalistas, bemcomo aos demais sindicatos de jornalistas do país e às organizações internacionais de combate à violência contra profissionais da imprensa, a fim de que constem em seus anais e relatórios de Direitos Humanos.

Também colocou à disposição do jornalista a Assessoria Jurídica da entidade para adotar as medidas judiciais cabíveis em sua defesa, caso seja preciso. Reafirmamos, portanto, a nossa intransigente luta pela liberdade de imprensa e pelos direitos humanos


Teresina, 29 de abril de 2010


A Diretoria

"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados : " do BLOG DO NILTON SUMIU Veja a historia do cego que se casou com sua prima, e da união nasceu (03) filhos aleijados, e o famoso cantor do risca faca, Pepe Moreno, se comoveu com a historia, e passou a ajudar o casal! O cantor estar de parabéns! Afinal de contas quem dar aos pobres empresta a deus. O novo dvd de Pepe Moreno tem o Clip de um cego com três filhos aleijados.Um clipe muito bom, mais uma vez Pepe Moreno traz a humildade com seus fãs à tona em seu trabalho.Tem muitas pessoas perfeita que vive reclamando da vida por coisas poucas, após ver este vídeo valorize a cada minuto de sua vida, pois a vida é curta demais para estarmos se lamentando, este vídeo mostra a realidade de um jovem casal, ele é cego e primo de sua esposa e tiveram 3 filhos aleijados. Que deus abençoe, e proteja está família! Confira o Clip Pep e moreno um cego e três aleijados! Sou o Pepe Moreno o, cantor e Compositor das Musicas ...

Homem é preso por transmissão clandestina de internet no interior de SP

http://oglobo.globo.com/cidades/sp/mat/2009/12/11/homem-preso-por-transmissao-clandestina-de-internet-no-interior-de-sp-915162236.asp SÃO PAULO - Um técnico em informática foi preso em flagrante nesta sexta-feira por transmissão clandestina, estelionato e pirataria, em Pirassununga, interior de São Paulo. De acordo com o Setor de Investigações Gerais (SIG), Vanderlei Edilson de Souza, de 35 anos, mantinha uma central clandestina de internet via rádio e três torres de transmissão. A denúncia partiu da empresa Telefônica, que suspeitou de três serviços de internet instalados em um único endereço. Ainda segundo o SIG, ele distribuía o sinal para centenas moradores da cidade e cobrava em média R$ 40 por mês.

Morre em São Luís Polary Filho

Morre em São Luís Polary Filho : " Morreu neste final de semana, aos 39 anos, em São Luis, o médico maranhense, Polary Filho (foto). Doutor Polary, já vinha doente há algum tempo, após um transplante de rins e pâncreas sem sucesso. Doutor Polary Filho era filho do médico Assassinado de Zé Doca nos anos 80, Doutor Henrique Braga Polary."