Pular para o conteúdo principal

Drauzio Varela em Imperatriz

Drauzio Varela em Imperatriz: "Deu no Blogue do Elson Araújo

O médico Drauzio Varella (foto abaixo com as mãos cruzadas), estrela da Rede Globo nas matérias relacionadas a questões de saúde, desembarca em Imperatriz na próxima terça-feira, um dia depois de uma equipe da Globo que o acompanhará por suas andanças por aqui.

Varela vem a Imperatriz conhecer de perto o trabalho cientifico do professor/ pesquisador da Universidade Estadual do Maranhão Antônio Augusto Frazão (foto abaixo manuseando balão de ensaio) conhecido internacionalmente por suas pesquisas com plantas fitoterápicas.

Ganhou o mundo as pesquisas do professor Frazão com uma substância extraída da graviola, fruta típica do cerrado maranhense, da qual desenvolveu uma pomada usada para combater feridas provocadas pelo diabetes e até pelo câncer. O medicamento que ele produz é distribuído gratuitamente a dezenas de enfermos.

Por conta de suas pesquisas ele já esteve na Europa e na Asia e agora chama a atenção da mídia nacional.

Na ultima vez que me encontrei com o professor Frazão ele me disse que a “ pomada da graviola” tinha sido encampada pela Organização das Nações Unidas (ONU).

A informação da vinda do doutor doutor Drauzio Varela é da secretaria municipal de saúde, Conceição Madeira. Por conta de compromissos de trabalho em Brasília na terça, ela determinou que o médico fosse ciceroneado pelo secretario adjunto Arnaldo Alencar e pelo coordenador da Atenção Básica, Charles Miranda.

DRAUZIO VARELA?

O médico Drauzio Varella é cancerologista, formado pela USP. Nasceu em São Paulo, em 1943. Foi um dos pioneiros no tratamento da AIDS, especialmente do sarcoma de Kaposi, no Brasil. Em 1986, sob a orientação do jornalista Fernando Vieira de Melo, iniciou campanhas que visavam ao esclarecimento da população sobre a prevenção à AIDS, primeiro pela rádio Jovem Pan AM e depois pela 89 FM de São Paulo.

Na Rede Globo, participou das séries sobre o corpo humano, primeiros socorros, gravidez, combate ao tabagismo, planejamento familiar, transplantes e diversas outras, exibidas no Fantástico.

Em 1989, iniciou um trabalho de pesquisa sobre a prevalência do vírus HIV na população carcerária da Casa de Detenção do Carandiru. Desse ano, até a desativação do presídio, em setembro de 2002, trabalhou como médico voluntário. Atualmente, faz o mesmo trabalho na Penitenciária Feminina de São Paulo.
"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados : " do BLOG DO NILTON SUMIU Veja a historia do cego que se casou com sua prima, e da união nasceu (03) filhos aleijados, e o famoso cantor do risca faca, Pepe Moreno, se comoveu com a historia, e passou a ajudar o casal! O cantor estar de parabéns! Afinal de contas quem dar aos pobres empresta a deus. O novo dvd de Pepe Moreno tem o Clip de um cego com três filhos aleijados.Um clipe muito bom, mais uma vez Pepe Moreno traz a humildade com seus fãs à tona em seu trabalho.Tem muitas pessoas perfeita que vive reclamando da vida por coisas poucas, após ver este vídeo valorize a cada minuto de sua vida, pois a vida é curta demais para estarmos se lamentando, este vídeo mostra a realidade de um jovem casal, ele é cego e primo de sua esposa e tiveram 3 filhos aleijados. Que deus abençoe, e proteja está família! Confira o Clip Pep e moreno um cego e três aleijados! Sou o Pepe Moreno o, cantor e Compositor das Musicas ...

Homem é preso por transmissão clandestina de internet no interior de SP

http://oglobo.globo.com/cidades/sp/mat/2009/12/11/homem-preso-por-transmissao-clandestina-de-internet-no-interior-de-sp-915162236.asp SÃO PAULO - Um técnico em informática foi preso em flagrante nesta sexta-feira por transmissão clandestina, estelionato e pirataria, em Pirassununga, interior de São Paulo. De acordo com o Setor de Investigações Gerais (SIG), Vanderlei Edilson de Souza, de 35 anos, mantinha uma central clandestina de internet via rádio e três torres de transmissão. A denúncia partiu da empresa Telefônica, que suspeitou de três serviços de internet instalados em um único endereço. Ainda segundo o SIG, ele distribuía o sinal para centenas moradores da cidade e cobrava em média R$ 40 por mês.

Morre em São Luís Polary Filho

Morre em São Luís Polary Filho : " Morreu neste final de semana, aos 39 anos, em São Luis, o médico maranhense, Polary Filho (foto). Doutor Polary, já vinha doente há algum tempo, após um transplante de rins e pâncreas sem sucesso. Doutor Polary Filho era filho do médico Assassinado de Zé Doca nos anos 80, Doutor Henrique Braga Polary."