Pular para o conteúdo principal

Coluna do Sarney

Coluna do Sarney: "
Carecas e sexo

Os estadistas de hoje têm uma função a mais: tratar de dar conselhos de saúde, avaliação de antioxidantes celulares, cuidar de hormônios em bois e frangos, higiene corporal e frequência sexual. A primeira vez em que me surpreendi com o fato foi quando vi o presidente Chávez, da Venezuela, misturar traição à pátria com banho. Os venezuelanos tinham que tomar banho em três minutos: o primeiro para água e sabão, o segundo para esfregamento e enxaguamento, o terceiro para tirar a água e enxugar-se. Mais do que isso era trair a pátria e o socialismo bolivariano, pois consumia energia elétrica. Se a água era fria, mesmo procedimento, para não roubar o tempo ao trabalho nacional. Depois, seguindo o seu exemplo, o nosso Evo Morales, presidente da Bolívia, por quem tenho simpatia pessoal pelo que representa de sua etnia, promoveu a 1ª Conferência Mundial dos Povos sobre as Mudanças Climáticas e a Mãe Terra, em Tiquipaya, perto de Cochabamba, evento em que fixaria a posição socialista nas questões ambientais. Lá, o presidente da Bolívia começou a dissertar sobre como o capitalismo está destruindo o homem. Como exemplo, recomendou que ninguém coma carne de frango, porque o frango que comemos está carregado de hormônio e isso faz com que 'os homens tenham desvios de serem homens'. Por isso tantos homossexuais. Falou, também, dos carecas, esquecendo a modinha brasileira que é deles 'que elas gostam mais'. Disse mais: que a Europa tem muitos carecas porque 'comem coisas comercializadas pelo mundo capitalista'. A homossexualidade e os sem cabelos são culpa dos transgênicos, vasilhames de plásticos e batatas holandesas, que entraram na história como Pilatos no Credo. Muitos dos presentes, alguns deles vindos de outras partes do mundo e querendo prestigiar o evento, começaram a rir e sair. Conjugando todas suas teorias, terminou sua fala com o refrão: 'Planeta ou morte, Mãe Terra ou capitalismo'. O frei Boff, um dos conferencistas presentes, ouviu as excêntricas interpretações. Nos juntamos a essa nova estrada do socialismo bolivariano, sem ser parte dele, com o nosso simpático ministro Temporão, bom profissional, excelente formação médica, nos dando a dica de como combater a hipertensão, preveni-la e afastá-la. Basta dançar, praticar exercícios físicos e fazer o que entusiasmou o auditório: sexo cinco vezes por dia, ou por semana, sem tratar, por ser assunto sensível, da sedução e tudo o mais que exige o amor. Mas também sintetizou: 'Prevenir a hipertensão só depende de você'. E eu, que sou hipertenso, com 80 anos, vou procurá-lo para que o Ministério da Saúde distribua o remédio.

José Sarney foi governador, deputado e senador pelo Maranhão, presidente da República, senador do Amapá por três mandatos consecutivos, presidente do Senado Federal por três vezes. Tudo isso, sempre eleito. São 55 anos de vida pública. É também acadêmico da Academia Brasileira de Letras (desde 1981) e da Academia das Ciências de Lisboa

jose-sarney@uol.com.br

"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados: "


do BLOG DO NILTON SUMIU

Veja a historia do cego que se casou com sua prima, e da união nasceu (03) filhos aleijados, e o famoso cantor do risca faca, Pepe Moreno, se comoveu com a historia, e passou a ajudar o casal!O cantor estar de parabéns!Afinal de contas quem dar aos pobres empresta a deus.
O novo dvd de Pepe Moreno tem o Clip de um cego com três filhos aleijados.Um clipe muito bom, mais uma vez Pepe Moreno traz a humildade com seus fãs à tona em seu trabalho.Tem muitas pessoas perfeita que vive reclamando da vida por coisas poucas, após ver este vídeo valorize a cada minuto de sua vida, pois a vida é curta demais para estarmos se lamentando, este vídeo mostra a realidade de um jovem casal, ele é cego e primo de sua esposa e tiveram 3 filhos aleijados.
Que deus abençoe, e proteja está família!
Confira o Clip Pep
e moreno um cego e três aleijados! Sou o Pepe Moreno o, cantor e Compositor das Musicas Risca faca,Bar da bo…

NOTA DE ESCLARECIMENTO - COLIGAÇÃO UNIÃO PARA O PROGRESSO DE CANTANHEDE

COLIGAÇÃO UNIÃO PARA O PROGRESSO DE CANTANHEDE
NOTA DE ESCLARECIMENTO

Visando esclarecer a verdade acerca de postagem publicada no blog de Luis Cardoso envolvendo o nome do ex-prefeito de Cantanhede, Hildo Rocha, A Coligação União Para o Progresso de Cantanhede esclarece:
1.Visando preservar a integridade física das pessoas, a Justiça determinou que cada Coligação realizasse seus respectivos eventos em datas diferentes. Portanto, as datas para realização das passeatas e dos comícios de encerramento das campanhas deste ano, em Cantanhede e nos demais 216 municípios maranhenses, foi definida de acordo com critérios estabelecidos pela Justiça. Dessa forma, a decisão de impedir a realização de passeata do prefeito é uma iniciativa da Justiça, única instância com poderes para liberar ou vetar a realização de tais eventos.
2.Dessa forma, ficou estabelecido que a Coligação do prefeito Zé Martinho realizaria a sua última passeata e o último comício na quarta-feira, 03 de setembro. Assim, a data d…

Homem é preso por transmissão clandestina de internet no interior de SP

http://oglobo.globo.com/cidades/sp/mat/2009/12/11/homem-preso-por-transmissao-clandestina-de-internet-no-interior-de-sp-915162236.asp SÃO PAULO - Um técnico em informática foi preso em flagrante nesta sexta-feira por transmissão clandestina, estelionato e pirataria, em Pirassununga, interior de São Paulo. De acordo com o Setor de Investigações Gerais (SIG), Vanderlei Edilson de Souza, de 35 anos, mantinha uma central clandestina de internet via rádio e três torres de transmissão. A denúncia partiu da empresa Telefônica, que suspeitou de três serviços de internet instalados em um único endereço. Ainda segundo o SIG, ele distribuía o sinal para centenas moradores da cidade e cobrava em média R$ 40 por mês.