Pular para o conteúdo principal

"Ponte Estaiada será inaugurada hoje com esquema especial de trânsito"

"Ponte Estaiada será inaugurada hoje com esquema especial de trânsito O Prefeito Sílvio Mendes inaugura na manhã desta terça (30) a tão esperada Ponte Estaiada Mestre Isidoro França e deve anunciar sua renuncia e candidatura ao Governo do Estado. A Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS), elaborou um plano de operações para organizar o trânsito nas imediações da Ponte Estaiada Mestre Isidoro França, durante sua inauguração, nesta terça-feira (30).

O plano tem como objetivos principais orientar os condutores a transitarem com segurança e obedecendo a rotas de desvio, assegurar o acesso tranqüilo das pessoas que vão participar do evento, facilitar o acesso das viaturas prestadoras de serviço ao local caso aconteça algum imprevisto e ainda coibir o desrespeito ao Código de Trânsito Brasileiro.

De acordo com o plano, haverá uma alteração na rota normal da Avenida Raul Lopes, no trecho compreendido entre a Avenida Rio Poti e Avenida Petrônio Portela, no horário das 17h às 23h, ficando restrita toda a área. Será alterada ainda a rota normal da Alameda Parnaíba, no trecho compreendido entre a Rua Rodrigues dos Santos e a cabeceira da ponte das 17 às 23h..

Para evitar problemas no trânsito serão colocados agentes de trânsito em locais estratégicos com o objetivo de orientar os condutores sobre os desvios mais adequados de acordo com o destino desejado. Haverá ainda agentes fiscalizando para evitar os desrespeito ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

De acordo com o Diretor de Trânsito da STRANS, Ricardo Freitas, com o isolamento da Avenida Raul Lopes, todo fluxo de veículos do lado Leste da ponte será desviado para a Rua Júlio Mendes, que dará acesso a Avenida Ininga, onde será permitida a conversão para a esquerda. Serão isolados ainda os retornos localizados entre a ponte e a Rua Júlio Mendes. “Faremos esse isolamento para evitar problemas no trânsito nessa área. Assim haverá maior fluidez ao tráfego”, acrescentou.

Freitas informa ainda que haverá o isolamento da Avenida Rio Poti no cruzamento com a Rua Senador Joaquim Parente, e ainda o isolamento da Rua Poti com Rua Marcos Parente. O desvio será realizado pela Rua Coronel Costa Araújo, que dará acesso à Avenida Raul Lopes. Haverá ainda o isolamento da Avenida Poti no cruzamento com a Rua Ribamar Pacheco.

O plano prevê ainda o isolamento da Alameda Parnaíba no cruzamento com a Rua Rodrigues dos Santos. Para ter acesso à Avenida Marechal Castelo Branco, o fluxo de veículos deverá ser deslocado para as ruas Amazonas e Santa Isabel. “Com essas estratégias estaremos evitando conflitos no trânsito no dia da inauguração da ponte. Gostaríamos de contar com a colaboração dos condutores para evitar conflitos no trânsito”, complementou.

Ricardo Freitas enfatiza ainda que a STRANS vai colocar agentes em cada um desse isolamentos. Somente será permito o acesso de pessoas devidamente credenciadas. Além disso, uma dupla de motociclistas da STRANS fará o serviço de batedor de abertura do desfile de carros antigos. Haverá ainda uma dupla de motociclistas realizando o trabalho de fiscalização de toda a área e ainda uma viatura de supervisão que fiscalizará todos os pontos.

Segurança

A Assistência Militar da Prefeitura de Teresina também elaborou um esquema de segurança para solenidade de inauguração da Ponte Estaiada. Conforme o major John Feitosa, serão mobilizados 250 homens, sendo 150 militares e 100 seguranças particulares. Eles farão o policiamento ostensivo nas solenidades de inauguração e durante o show da cantora Elba Ramalho que marcará o encerramento da festa de inauguração.

Todo o projeto da estrutura dos palcos já foi analisado pelo Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA) e Corpo de Bombeiros, que também vão vistoriar a estrutura após a montagem. Equipes do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) e do Corpo de Bombeiros vão estar no local para atender a eventuais ocorrências. FONTE: http://www.portalaz.com.br/noticia/geral/158001_ponte_estaiada_sera_inaugurada_hoje_com_esquema_especial_de_transito.html"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados : " do BLOG DO NILTON SUMIU Veja a historia do cego que se casou com sua prima, e da união nasceu (03) filhos aleijados, e o famoso cantor do risca faca, Pepe Moreno, se comoveu com a historia, e passou a ajudar o casal! O cantor estar de parabéns! Afinal de contas quem dar aos pobres empresta a deus. O novo dvd de Pepe Moreno tem o Clip de um cego com três filhos aleijados.Um clipe muito bom, mais uma vez Pepe Moreno traz a humildade com seus fãs à tona em seu trabalho.Tem muitas pessoas perfeita que vive reclamando da vida por coisas poucas, após ver este vídeo valorize a cada minuto de sua vida, pois a vida é curta demais para estarmos se lamentando, este vídeo mostra a realidade de um jovem casal, ele é cego e primo de sua esposa e tiveram 3 filhos aleijados. Que deus abençoe, e proteja está família! Confira o Clip Pep e moreno um cego e três aleijados! Sou o Pepe Moreno o, cantor e Compositor das Musicas

Quatro acusados de envolvimento no assassinato do professor Juvenilson já estão na cadeia

 Quatro acusados de envolvimento no assassinato  do professor Juvenilson já estão na cadeia   Polícia civil diz que crime está esclarecido e vai pedir a prisão preventiva dos acusados  FONTE:  JORNAL AGORA SANTA INÊS O crime que abalou a cidade de Santa Inês na ultima sexta-fei-ra, 3, foi desvendado pela Polícia Civil, segundo afirmou na manhã de ontem o delegado regional Valter Costa em entrevista coletiva. Valter afirmou que são quatro os elementos responsáveis pela bárbara execução do professor de educação física e goleiro da Liga de Futsal de Santa Inês, Juvenilson Oliveira Veloso de 33 anos, morto na noite de quinta-feira da semana passada. O crime, por sua brutalidade, estarreceu a cidade de Santa Inês e abalou toda a sociedade. Eldda Estephany Noleto da Silva de 25 anos, seu marido Cleiber Alves Garcia, conhecido como "Mineiro", de 47 anos, Leandro Marques Brandão e José Silva Santana, ma

Casos de empreendedorismo: As 2 barraquinhas de limonada

Casos de empreendedorismo: As 2 barraquinhas de limonada : " História originalmente postada por Seth Godin em seu blog . A primeira barraca é gerenciada por 2 crianças. Elas usam limonada de caixinha, copos descartáveis e uma mesa comum. É uma boa barraquinha de limonadas, uma dentre as muitas barraquinhas de limonada que existem por aí. Custa 1 dólar para comprar um copo, o que é um bom preço, ainda mais considerando que você ganhou tanto a limonada quanto a satisfação de saber que ajudou 2 crianças. A outra barraquinha é diferente. A limonada é de graça, mas existe um grande pote para gorjetas. Quando você chega, a dona da barraquinha fica lá, quieta, como só uma garota de 11 anos pode ficar. Ela calmamente pega um pote com gelo e limão. Depois pega o limão, corta-o e faz o suco em um espremedor. O tempo todo em que ela está espremendo o limão, ela também está conversando com você, compartilhando suas ideias (e alegria) sobre o poder que a limonada tem para mudar seu dia. É um l