Pular para o conteúdo principal

MP pedirá intervenção federal para ampliar UTIs no MA

MP pedirá intervenção federal para ampliar UTIs no MA: "O promotor de infância e juventude de Imperatriz (MA), João Marcelo Trovão, disse que encaminhará um ofício ao Ministério da Saúde pedindo intervenção federal no município. A intenção do Ministério Público é solicitar diretamente ao Ministério da Saúde a ampliação do número de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal e pediátrica na cidade.Nos últimos 15 meses, 60 crianças já morreram no município esperando vagas em UTI, mesmo com uma ação judicial em mãos que lhe garantisse esse direito. A última criança morreu no sábado.

De acordo com o promotor, a decisão de encaminhar um documento ao Ministério da Saúde foi necessária em virtude da falta de respostas tanto por parte do poder público municipal em Imperatriz e municípios vizinhos, quanto do Executivo Estadual. Apesar da crise na saúde do município, a ampliação em 12 leitos de UTI na rede pública municipal e de 31 leitos de UTI no Hospital Regional de Imperatriz ainda não tem data para acontecer.

'Se o Ministério da Saúde não ajudar nesse caso, fica impossível resolver esse problema', afirmou João Marcelo Trovão. 'A questão é que as cidades próximas também precisam dotar seus hospitais de leitos, assim como municípios do Tocantins e do Pará, que também encaminham pessoas para Imperatriz', reconheceu Trovão.

Enquanto não existe uma solução para o caso, pais de crianças ainda recorrem à Justiça pedindo um leito de UTI. Hoje o Ministério Público Estadual do Maranhão ingressou com mais duas liminares pedindo um leito de UTI neonatal e outro pediátrico, seja na rede pública ou privada. Os leitos são para uma criança da cidade de Buricupu, que está com meningite e outra de Porto Franco, ainda recém nascida.

Somente nessa semana, o MPE impetrou cinco pedidos do gênero. Nos três primeiros meses, 96 pedidos similares já foram feitos à Justiça de Imperatriz.'Isso virou rotina', refere-se o promotor às ações de pedido de leitos de UTI em Imperatriz." FONTE:http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2010/03/30/mp+pedira+intervencao+federal+para+ampliar+utis+no+ma+9444580.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados : " do BLOG DO NILTON SUMIU Veja a historia do cego que se casou com sua prima, e da união nasceu (03) filhos aleijados, e o famoso cantor do risca faca, Pepe Moreno, se comoveu com a historia, e passou a ajudar o casal! O cantor estar de parabéns! Afinal de contas quem dar aos pobres empresta a deus. O novo dvd de Pepe Moreno tem o Clip de um cego com três filhos aleijados.Um clipe muito bom, mais uma vez Pepe Moreno traz a humildade com seus fãs à tona em seu trabalho.Tem muitas pessoas perfeita que vive reclamando da vida por coisas poucas, após ver este vídeo valorize a cada minuto de sua vida, pois a vida é curta demais para estarmos se lamentando, este vídeo mostra a realidade de um jovem casal, ele é cego e primo de sua esposa e tiveram 3 filhos aleijados. Que deus abençoe, e proteja está família! Confira o Clip Pep e moreno um cego e três aleijados! Sou o Pepe Moreno o, cantor e Compositor das Musicas ...

Homem é preso por transmissão clandestina de internet no interior de SP

http://oglobo.globo.com/cidades/sp/mat/2009/12/11/homem-preso-por-transmissao-clandestina-de-internet-no-interior-de-sp-915162236.asp SÃO PAULO - Um técnico em informática foi preso em flagrante nesta sexta-feira por transmissão clandestina, estelionato e pirataria, em Pirassununga, interior de São Paulo. De acordo com o Setor de Investigações Gerais (SIG), Vanderlei Edilson de Souza, de 35 anos, mantinha uma central clandestina de internet via rádio e três torres de transmissão. A denúncia partiu da empresa Telefônica, que suspeitou de três serviços de internet instalados em um único endereço. Ainda segundo o SIG, ele distribuía o sinal para centenas moradores da cidade e cobrava em média R$ 40 por mês.

Morre em São Luís Polary Filho

Morre em São Luís Polary Filho : " Morreu neste final de semana, aos 39 anos, em São Luis, o médico maranhense, Polary Filho (foto). Doutor Polary, já vinha doente há algum tempo, após um transplante de rins e pâncreas sem sucesso. Doutor Polary Filho era filho do médico Assassinado de Zé Doca nos anos 80, Doutor Henrique Braga Polary."