Pular para o conteúdo principal
MP denuncia ex-prefeitos de Miranda do Norte por contratações ilegais - Geral - Piauí - Teresina - 180graus: "MP denuncia ex-prefeitos de Miranda do Norte por contratações ilegais
Servidores ocupavam ilegalmente cargos temporários há mais de 10 anos.

A 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Itapecuru-Mirim ajuizou Ações Civis Públicas e Criminais contra os ex-prefeitos do município de Miranda do Norte, César Rodrigues Viana (2001 a 2004) e Áurea Maria Pereira Bonfim (2005 a 2008), por admitirem servidores ilegalmente durante suas gestões. A ação foi promovida pela promotora de Justiça Karla Adriana Holanda Farias Vieira que tem atribuições de proteção do patrimônio público e combate à improbidade administrativa. Miranda do Norte é Termo Judiciário de Itapecuru-Mirim.

O Ministério Público constatou a permanência irregular de servidores após detectar a existência de contratos temporários que já duravam mais de uma década. Eles foram já foram exonerados. A documentação foi repassada pela Justiça do Trabalho e evidencia crimes de responsabilidade e atos de improbidade administrativa.

A Constituição Federal e a Lei nº 8745/93 estabelecem que o ingresso no serviço público depende de prévia aprovação em concurso público ou, em casos excepcionais, de contratação por tempo determinado, quando ocorram situações de calamidade pública e combate a surtos endêmicos, dentre outros. Por lei, as contratações temporárias não podem exceder o prazo de quatro anos.

“Os beneficiados exerciam as funções de zelador e de serviços gerais há mais de dez anos, em situação desigual a dos outros servidores que se submeteram a concurso público”, explica a promotora de Justiça Karla Farias Vieira.

Caso a Justiça aceite as denúncias, os ex-prefeitos municipais podem ser condenados a penas de três meses a três anos de prisão. Além disso, podem ser impedidos de exercer, pelo prazo de cinco ano, cargos eletivos, de livre nomeação ou função pública.



Fonte: MP-MA"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados : " do BLOG DO NILTON SUMIU Veja a historia do cego que se casou com sua prima, e da união nasceu (03) filhos aleijados, e o famoso cantor do risca faca, Pepe Moreno, se comoveu com a historia, e passou a ajudar o casal! O cantor estar de parabéns! Afinal de contas quem dar aos pobres empresta a deus. O novo dvd de Pepe Moreno tem o Clip de um cego com três filhos aleijados.Um clipe muito bom, mais uma vez Pepe Moreno traz a humildade com seus fãs à tona em seu trabalho.Tem muitas pessoas perfeita que vive reclamando da vida por coisas poucas, após ver este vídeo valorize a cada minuto de sua vida, pois a vida é curta demais para estarmos se lamentando, este vídeo mostra a realidade de um jovem casal, ele é cego e primo de sua esposa e tiveram 3 filhos aleijados. Que deus abençoe, e proteja está família! Confira o Clip Pep e moreno um cego e três aleijados! Sou o Pepe Moreno o, cantor e Compositor das Musicas ...

Homem é preso por transmissão clandestina de internet no interior de SP

http://oglobo.globo.com/cidades/sp/mat/2009/12/11/homem-preso-por-transmissao-clandestina-de-internet-no-interior-de-sp-915162236.asp SÃO PAULO - Um técnico em informática foi preso em flagrante nesta sexta-feira por transmissão clandestina, estelionato e pirataria, em Pirassununga, interior de São Paulo. De acordo com o Setor de Investigações Gerais (SIG), Vanderlei Edilson de Souza, de 35 anos, mantinha uma central clandestina de internet via rádio e três torres de transmissão. A denúncia partiu da empresa Telefônica, que suspeitou de três serviços de internet instalados em um único endereço. Ainda segundo o SIG, ele distribuía o sinal para centenas moradores da cidade e cobrava em média R$ 40 por mês.

Morre em São Luís Polary Filho

Morre em São Luís Polary Filho : " Morreu neste final de semana, aos 39 anos, em São Luis, o médico maranhense, Polary Filho (foto). Doutor Polary, já vinha doente há algum tempo, após um transplante de rins e pâncreas sem sucesso. Doutor Polary Filho era filho do médico Assassinado de Zé Doca nos anos 80, Doutor Henrique Braga Polary."