policia » Blog Archive » Polícia militar mata assaltante e homicida em Santa Inês: "Santa Inês – Foi morto em confronto com policiais militares da cidade de Santa Inês o assaltante Carleande da Silva do Nascimento, vulgo luluta, natural da mesma cidade considerado, pela polícia de Santa Inês, como um elemento muito perigoso.Segundo as informações, luluta tinha uma longa ficha criminal, que incluía assaltos, homicídios e tentativas de homicídio. Segundo a equipe da Delegacia Regional de Santa Inês, o ex-vereador Antonio Gomes Costa, conhecido por Tonico, está sendo investigado por suspeita de dar cobertura ao assaltante morto e ter participação nos crimes dele, uma vez que, no momento em que Carleande do Nascimento enfrentou a polícia, ele estava em companhia de Tonico dentro de um veículo .
De acordo com informações prestadas pelo delegado regional José Raimundo Batalha, os homens da 2ª CIa Independente de Santa Inês, sob o comando do Tenente Orlando, diligenciavam no sentido de localizar uma motocicleta Honda Titan ES de cor preta, placa NHC-2128 que fora roubada por luluta e um outro comparsa no dia 25 passado, de uma vítima moradora do bairro Mutirão, sendo que o veículo foi localizado no Povoado Barro Vermelho, em poder de Carleande do Nascimento, que conseguiu escapar ao cerco policial. As buscas ao assaltante continuaram, ele foi novamente localizado pelos PMs, num carro de passeio veículo Celta cor vermelha, junto com o ex-vereador Antônio Gomes Costa, o Tonico, que estava em atitude suspeita, pois, de acordo o delegado Batalha, ele aparentava estar dando fuga ao assaltante.
No momento da abordagem, luluta reagiu à prisão, tentando correr para uma área de matagal, ao tempo em que sacou um revolver e tentou atirar contra os policiais, os quais, no entanto, agiram mais rápido e alvejaram, tendo, o bandido, morte instantânea.Segundo o del julho de 2007, ele foi autuado por roubo qualificado e formação de quadrilha. Poucos dias depois, ele voltou a ser detido, por porte ilegal de arma. Além do roubo da moto, na semana passada, luluta assaltou, em Santa Inês, a esposa do ex-prefeito de Monção. No ano passado, juntamente com um comparsa apelidado de Jiguila, tentou assaltar o prefeito de Pindaré, na estrada do Bambu, região de Santa Inês, ocasião em que chegou a efetuar um disparo contra o véiculo do prefeito. “Ele agia com violência contra as vítimas”, contou o delegado José Raimundo Batalha. O ex-vereador Tonico foi encaminhado à Delegacia Regional, e ao prestar depoimento, negou envolvimento com luluta, alegando ter sido coagido por ele para conduzi-lo no carro, sendo posteriormente liberado.
Confronto em São Mateus- Foragido da delegacia municipal de São Mateus, o assaltante e arrombador Luís Carlos da Conceição, 26 anos, conhecido como gordo, também enfrentou, a bala, policiais daquela cidade, e acabou sendo atingido com um tiro no peito. O incidente ocorreu quase ao mesmo tempo em que luluta era morto em Santa Inês.Segundo as informações, gordo era procurado por dois pelos investigadores, que, quando o encontraram, deram-lhe voz de prisão. Armado com um revólver calibre 38, gordo não obedeceu e disparou contra os policiais, havendo revide.Depois de socorrido, o bandido foi encaminhado a São Luís, onde ficou internado no Hospital Clementino Moura (Socorrão II), e, segundo as informações, ele não corria mais risco de morte."
Comentários
Postar um comentário
Comentando os Fatos, uma nova forma de divulgar conteúdo com credibilidade. Nosso compromisso é divulgar informações diferenciadas, com checagem, apuração e seriedade.
Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou mostrado.