Pular para o conteúdo principal

Segundo o Instituto Exata, Hildo Rocha vai ser o deputado federal mais votado do Maranhão




O Instituto Exata, em parceria com a TV Guará e a Federação das Indústrias do Maranhão, realizou nova pesquisa sobre a intenção de voto dos maranhenses para deputado federal que mostra o favoritismo de Hildo Rocha. Segundo a sondagem, o peemedebista é o primeiro na preferência dos eleitores para ocupar uma das 18 vagas do Maranhão na Câmara Federal. 

Na pesquisa Exata/Fiema/TV Guará anterior, divulgada em agosto, Hildo ficou em 20º lugar. O crescimento, segundo coordenadores da campanha do peemedebista, é reflexo da presença do candidato nos municípios. Hildo Rocha tem bases eleitorais em todas as regiões do Estado e, desde julho, intensificou a sua presença nesses locais, onde faz questão de participar de todas as atividades promovidas pelas lideranças locais.

Embora disputando o cargo pela primeira vez, Hildo Rocha não é desconhecido no cenário político nacional. Ex-secretário estadual (Articulação Política e de Cidades) na gestão da governadora Roseana Sarney, ele teve atuação destacada como prefeito da cidade de Cantanhede, alcançando a presidência da Federação dos Município do Maranhão (Famem).

À frente da entidade, ergueu a bandeira municipalista, tornando-se uma referência na luta pela revisão do Pacto Federativo, que propõe a distribuição equitativa entre os entes da federação (União, estados municípios) dos recursos que o país arrecada com impostos. Aliado do desenvolvimento municipal, naturalmente congrega apoios de prefeitos, vereadores, ex-prefeitos e centenas de lideranças municipais, em todas as regiões. Daí o favoritismo apontado pelo Exata.

Renovação

Além de Hildo Rocha, a pesquisa do Exata/Fiema/TV Guará mostra que haverá renovação de quase 80% das vagas do Maranhão na Câmara Federal. Ou seja, dos 18 ocupantes dos cargos desta legislatura, apenas 04 se reelegeriam. São eles: Davi Alves Júnior (PR), Alberto Filho (PMDB), Wewerton Rocha (PDT) e Sarney Filho (PV).

Realizada entre os dias 22 e 25 de setembro, o Instituto Exata ouviu 1.400 pessoas nas seis regiões do Estado, inclusive a ilha de São Luís. A sondagem foi espontânea, ou seja, não foi apresentada lista com nomes de candidatos. A margem de erro da pesquisa é de 3,2 pontos percentuais, para mais ou menos. O nível de confiança é de 95%.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados : " do BLOG DO NILTON SUMIU Veja a historia do cego que se casou com sua prima, e da união nasceu (03) filhos aleijados, e o famoso cantor do risca faca, Pepe Moreno, se comoveu com a historia, e passou a ajudar o casal! O cantor estar de parabéns! Afinal de contas quem dar aos pobres empresta a deus. O novo dvd de Pepe Moreno tem o Clip de um cego com três filhos aleijados.Um clipe muito bom, mais uma vez Pepe Moreno traz a humildade com seus fãs à tona em seu trabalho.Tem muitas pessoas perfeita que vive reclamando da vida por coisas poucas, após ver este vídeo valorize a cada minuto de sua vida, pois a vida é curta demais para estarmos se lamentando, este vídeo mostra a realidade de um jovem casal, ele é cego e primo de sua esposa e tiveram 3 filhos aleijados. Que deus abençoe, e proteja está família! Confira o Clip Pep e moreno um cego e três aleijados! Sou o Pepe Moreno o, cantor e Compositor das Musicas ...

Homem é preso por transmissão clandestina de internet no interior de SP

http://oglobo.globo.com/cidades/sp/mat/2009/12/11/homem-preso-por-transmissao-clandestina-de-internet-no-interior-de-sp-915162236.asp SÃO PAULO - Um técnico em informática foi preso em flagrante nesta sexta-feira por transmissão clandestina, estelionato e pirataria, em Pirassununga, interior de São Paulo. De acordo com o Setor de Investigações Gerais (SIG), Vanderlei Edilson de Souza, de 35 anos, mantinha uma central clandestina de internet via rádio e três torres de transmissão. A denúncia partiu da empresa Telefônica, que suspeitou de três serviços de internet instalados em um único endereço. Ainda segundo o SIG, ele distribuía o sinal para centenas moradores da cidade e cobrava em média R$ 40 por mês.

Morre em São Luís Polary Filho

Morre em São Luís Polary Filho : " Morreu neste final de semana, aos 39 anos, em São Luis, o médico maranhense, Polary Filho (foto). Doutor Polary, já vinha doente há algum tempo, após um transplante de rins e pâncreas sem sucesso. Doutor Polary Filho era filho do médico Assassinado de Zé Doca nos anos 80, Doutor Henrique Braga Polary."