Antônio Pereira destaca inauguração das agências do INSS de Amarante e Itinga




O deputado Antônio Pereira (DEM) destacou, nesta sexta-feira (11), na Assembleia Legislativa, que participou das solenidades de inauguração de duas agências do INSS nos municípios de Itinga do Maranhão e Amarante, projetadas pelo governo federal, por meio do Ministério da Previdência Social (MPS), para descentralizar e melhorar o atendimento nas cidades de pequeno e médio porte no Estado.
Para o democrata, as duas novas agências do INSS devem atender cerca de 400 pessoas por dia. Segundo Pereira, as agências vão beneficiar cerca de 100 mil pessoas, que não precisam mais se deslocar a São Luís, a Imperatriz e a Barra do Corda, para requer aposentadoria por idade, aposentadoria por invalidez, auxílio-doença, pensão por morte, auxílio-reclusão e outros benefícios da Previdência Social. O atendimento é das 8h às 18h.
Antônio Pereira disse que o Ministério da Previdência Social está de parabéns por ter instalado mais duas agências no Maranhão. “Em nome da população de Amarante e de Itinga, agradeço a todos que possibilitaram a instalação das agências. Os beneficiários gastavam dinheiro e percorriam até 150 quilômetros em busca de atendimento”, afirmou.
O superintendente do INSS no Nordeste, João Maria Lopes, informou que a intenção do Ministério da Previdência Social é aumentar o número de agências no Maranhão. “Além da economia de tempo e dinheiro, as novas agências evitam a ação dos atravessadores, que costumam cobra a primeira parcela dos benefícios, para pessoas que pedem as aposentadorias”, observou.
AUTORIDADES
Também estavam presentes nas solenidades de inauguração o deputado federal Chiquinho Scórcio (PMDB-MA), o secretário de Estado de Assuntos Políticos, Hildo Rocha, a gerente executiva do INSS de Imperatriz, Denízia Faria Ramos, a prefeita de Itinga, Luzivete Botelho (PDT), a prefeita de Amarante, Adriana Ribeiro (PV) e o representante da Dataprev, César Ribeiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

“Nunca fui e jamais serei condenado pela justiça”, afirma Hildo Rocha em resposta a boatos