Pular para o conteúdo principal

“O Maranhão não pode parar”

“O Maranhão não pode parar”: "


do JORNAL O O QUARTO PODER

Cerca de 30 prefeitos e 10 ex-prefeitos de municípios maranhenses, vereadores, candidatos ao cargos de deputado estadual, e federal e o candidato ao Senado, João Alberto (PMDB), acompanharam a candidata à reeleição, Roseana Sarney, da coligação “O Maranhão não pode parar” (PMDM-PT-PMN-PSC-DEM-PTB-PRP-PV-PP-PRTB-PSDC-PTN-PHS-PR-PRB), na primeira semana de campanha pelo interior do Maranhão. A comitiva percorreu os municípios de Pedro do Rosario, Tufilândia, Bom Jesus das Selvas, Imperatriz, Peri-Mirim, Bequimão e Pinheiro.

A visita a Pinheiro começou pelo povoado de Fortaleza, na sexta-feira (16). Roseana Sarney recebeu aplausos da população em apoio a sua reeleição ao Governo do Estado. Para uma multidão que a esperava no clube Casa de show , a candidata da Coligação “ O Maranhão não pode parar” enfatizou a importância do cenário político de Pinheiro e citou os investimentos realizados no município como a construção, pavimentação e melhorias de estradas possibilitando a integração da Baixada.

No palanque de Roseana Sarney estavam o ex-prefeito Filuca Mendes; Antonio Soares (Alcântara), Jose Francisco (Cururupu), Celso Freitas (São Vicente Ferrer), Padre William( Guimarães), Brasil (Mirinzal), Evandro (Matinha). Além dos candidatos a deputado estadual, Vitor Mendes, a deputado federal, Rogério Cafeteira e ao senado, João Alberto (PMDB).

“Trabalho pelo desenvolvimento da região, ao gerar mais empregos e renda para os municípios da Baixada. Para alcançar esse objetivo, sei que posso contar com o apoio dos prefeitos que querem trabalhar em parceria”, afirmou Roseana.

Bequimão e Peri Mirim- Em Bequimão,Roseana Sarney estava acompanhada do deputado estadual e candidato a reeleição Victor Mendes; do suplente ao Senado, Lobão Filho; e do ex-prefeito de Pinheiro, Filuca Mendes.

Em seu discurso, sob às árvores de amendoeiras da Praça Santo Antônio, Roseana fez questão de reforçar aos bequimãoenses a importância dos eleitores decorarem os números dos candidatos que irão digitar nesta eleição.

A candidata lembrou ainda que, mesmo com pouco tempo de administração, viabilizou a recuperação da ponte do Balandro, obra que trará beneficio aos 10 povoados instalados na circunvizinhanças. “Ficamos lisonjeados com a presença da candidata e comitiva da coligação, logo na primeira viagem de campanha. Sempre estaremos com Roseana”, afirmou o prefeito de Bequimão, Juca Martins.

Em Peri Mirim, Roseana reuniu-se com vereadores, líderes comunitários e lideranças políticas da região, no auditório Presidente Manoel Lopes. Ela reafirmou o compromisso de continuar investindo em ações nas áreas de saúde e educação e na capacitação de jovens.

”Nós estávamos esquecidos. Depois que Roseana assumiu, ela atendeu nosso pedido de fazer a estrada. Aqui, nós acreditamos na força que ela tem para trazer melhorias ao município”, afirmou o prefeito Afonso Pereira.

Damasceno França, ferreiro, confia no trabalho de Roseana em prol do Maranhão. “Só quem sabe fazer trabalho para o povo pobre do Maranhão é Roseana. Ela se preocupa com a gente e mostra isso com trabalho”,resumiu.

Roseana participou ainda de reunião na residência de José Ribamar Bordalo, presidente do PMDB municipal, e expôs suas propostas de Governo, além de ouvir sugestões das lideranças políticas do Partido dos Trabalhadores (PT), do Partido Verde (PV) e da comunidade.



Tufilândia- Roseana Sarney fez caminhada pelas ruas de Tufilândia, e, foi acompanhada da população para a casa da prefeita Marinalva Madeiro (PSB),onde se reuniu com prefeitos,vereadores e lideranças politicas.

Na reunião, Roseana Sarney citou os investimentos do Governo na cidade, como a construção do hospital,cuja obra está em fase de conclusão e beneficiará cerca de seis mil pessoas. Ela também citou a construção da ponte sobre o rio Gentil, também em fase de conclusão.

A prefeita Marinalva Madeiro ressaltou as obras importantes realizadas em Tufilândia pelo Governo do Estado. “A construção do hospital e da ponte sobre o Rio Gentil trará progresso para nossa cidade”, frisou a prefeita.

“Agora, tá bom demais. A gente não precisa ir mais para Santa Inês para ser atendido em hospital. Agora, teremos um hospital bonito, graças a Roseana”, disse a pescadora Maria de Nazaré Santos, enquanto contemplava a obra.

Presentes com Roseana estavam os ex-prefeitos de Tufilândia, Alvino Leitão e Irinaldo Lopes; o ex-prefeito de Alto Alegre do Pindaré, Negão; o ex-vice prefeito de Tufilândia, Francisco das Chagas;o prefeito de Santa Inês, Roberto Bringel; os deputados estaduais Valdivino Cabral e Max Barros; os vereadores Elisvaldo Martins, João Cabuço, Isaac de Jesus, Silmar da Conceição, Lourival Lopes e Januario Santana; o presidente da Câmara Municipal, Antonio Madeiro, e a candidata a deputada estadual Vianey Bringel.

Bom Jesus das Selvas- Dezenas de pessoas esperaram por Roseana Sarney, no campo de futebol de Bom Jesus das Selvas. “Quero ver a pessoa que fez obras em nosso município”, disse o estudante Vicente Fagundes. Ele lembrou os investimentos feitos na área de educação e saúde.

Roseana Sarney recebeu a acolhida com os candidatos a reeleição ao cargo de deputado estadual Fufuca Dantas e César Pires (DEM). O grupo foi recepcionado pelo prefeito de Bom Jesus das Selvas, Luís Sabry (DEM); o vice-prefeito Ecineu Carvalho Bezerra (PV); pelo secretário de Administração, Francisco Coelho; o padre Luís de França e pelo vereador Mansueto de Oliveira, do município de Buriticupu.

A candidata visitou também Maria Lúcia Silva, a Tia Lúcia, mãe do padre José de Ribamar, o primeiro prefeito de Bom Jesus das Selvas.

“Há sete anos, passamos por momentos difíceis. Somente com Roseana, acreditamos que nossas vidas vão melhorar”, resumiu a dona-de-casa Dalvina Rocha Alves, 60, que participou das ações organizadas para a candidata.



















"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados : " do BLOG DO NILTON SUMIU Veja a historia do cego que se casou com sua prima, e da união nasceu (03) filhos aleijados, e o famoso cantor do risca faca, Pepe Moreno, se comoveu com a historia, e passou a ajudar o casal! O cantor estar de parabéns! Afinal de contas quem dar aos pobres empresta a deus. O novo dvd de Pepe Moreno tem o Clip de um cego com três filhos aleijados.Um clipe muito bom, mais uma vez Pepe Moreno traz a humildade com seus fãs à tona em seu trabalho.Tem muitas pessoas perfeita que vive reclamando da vida por coisas poucas, após ver este vídeo valorize a cada minuto de sua vida, pois a vida é curta demais para estarmos se lamentando, este vídeo mostra a realidade de um jovem casal, ele é cego e primo de sua esposa e tiveram 3 filhos aleijados. Que deus abençoe, e proteja está família! Confira o Clip Pep e moreno um cego e três aleijados! Sou o Pepe Moreno o, cantor e Compositor das Musicas

Quatro acusados de envolvimento no assassinato do professor Juvenilson já estão na cadeia

 Quatro acusados de envolvimento no assassinato  do professor Juvenilson já estão na cadeia   Polícia civil diz que crime está esclarecido e vai pedir a prisão preventiva dos acusados  FONTE:  JORNAL AGORA SANTA INÊS O crime que abalou a cidade de Santa Inês na ultima sexta-fei-ra, 3, foi desvendado pela Polícia Civil, segundo afirmou na manhã de ontem o delegado regional Valter Costa em entrevista coletiva. Valter afirmou que são quatro os elementos responsáveis pela bárbara execução do professor de educação física e goleiro da Liga de Futsal de Santa Inês, Juvenilson Oliveira Veloso de 33 anos, morto na noite de quinta-feira da semana passada. O crime, por sua brutalidade, estarreceu a cidade de Santa Inês e abalou toda a sociedade. Eldda Estephany Noleto da Silva de 25 anos, seu marido Cleiber Alves Garcia, conhecido como "Mineiro", de 47 anos, Leandro Marques Brandão e José Silva Santana, ma

Casos de empreendedorismo: As 2 barraquinhas de limonada

Casos de empreendedorismo: As 2 barraquinhas de limonada : " História originalmente postada por Seth Godin em seu blog . A primeira barraca é gerenciada por 2 crianças. Elas usam limonada de caixinha, copos descartáveis e uma mesa comum. É uma boa barraquinha de limonadas, uma dentre as muitas barraquinhas de limonada que existem por aí. Custa 1 dólar para comprar um copo, o que é um bom preço, ainda mais considerando que você ganhou tanto a limonada quanto a satisfação de saber que ajudou 2 crianças. A outra barraquinha é diferente. A limonada é de graça, mas existe um grande pote para gorjetas. Quando você chega, a dona da barraquinha fica lá, quieta, como só uma garota de 11 anos pode ficar. Ela calmamente pega um pote com gelo e limão. Depois pega o limão, corta-o e faz o suco em um espremedor. O tempo todo em que ela está espremendo o limão, ela também está conversando com você, compartilhando suas ideias (e alegria) sobre o poder que a limonada tem para mudar seu dia. É um l