“Me sinto honrado e imensamente feliz pela confiança" Diz Hildo Rocha

 “Reconhecimento ao nosso trabalho, diz Hildo Rocha após eleito com a segunda maior votação para deputado federal no Maranhão.

Ex-secretário estadual das Cidades obteve 125.521 votos. Foi o segundo mais votado em todo o Maranhão e vai para a Câmara Federal com a proposta de fortalecer a luta municipalista.

Ao fim da apuração que consolidou a sua eleição para o primeiro mandato na Câmara dos Deputados, em Brasília, ontem (5), com o segundo melhor desempenho eleitoral no Estado, Hildo Rocha (PMDB) agradeceu e disse que o resultado das urnas foi um reconhecimento da população maranhense ao seu trabalho, em toda a sua trajetória pública.

“Me sinto honrado e imensamente feliz pela confiança dos meus conterrâneos. O resultado das urnas foi um reconhecimento ao nosso trabalho, como vereador, prefeito, secretário estadual, voltado para o desenvolvimento dos municípios e a melhoria da qualidade de vida do cidadão maranhense”, afirmou.

Candidato pela primeira vez ao cargo, Hildo Rocha obteve 125.521 votos. Foi o segundo mais votado em todo o Maranhão na disputa para a Câmara Federal, atrás apenas da deputada estadual Eliziane Gama (PPS), que obteve 133.575 votos.

O ex-secretário estadual das Cidades e Desenvolvimento Urbano foi ainda o primeiro colocado da coligação Pra Frente Maranhão, pela qual disputou o cargo.

Hildo Rocha acompanhou a apuração em São Luís, no comitê central da campanha (Turu), junto com familiares, lideranças, militantes e eleitores. O peemedebista foi votado em 210 municípios, um número muito acima das bases eleitorais que ele constituiu. Emocionado, retribuía cada cumprimento com palavras de gratidão.

“Nossa campanha foi simples, contou com o empenho voluntário de prefeitos, vereadores, ex-prefeitos, lideranças populares e amigos, que abraçaram a causa municipalista. Foi uma campanha propositiva, com o ideal de fortalecer os municípios, como tenho defendido em todos os cargos que ocupei até hoje. O resultado não poderia ser melhor”, agradeceu, fazendo referência ainda ao apoio da esposa, Mirian, dos filhos e demais familiares. 

Experiência

Aos 54 anos, Hildo Rocha chega à Câmara Federal com a experiência exercida na Câmara Municipal de Cantanhede, região Vale do Itapecuru, onde foi presidente do legislativo. Também já exerceu o cargo de prefeito do município por duas gestões. Como gestor municipal, alcançou a presidência da Federação dos Municípios Maranhenses (Famem) e participou da direção da Confederação Nacional dos Municípios (CNM). Mais recente, conduziu a pasta de Articulação Política e também das Cidades e Desenvolvimento Urbano do governo Roseana Sarney. Desincompatibilizou-se do último cargo em abril, para a disputa eleitoral da qual saiu vitorioso.

Municipalista, o peemedebista teve como principal proposta de campanha a luta pela revisão do Pacto Federativo, com o objetivo de distribuir equitativamente, entre União, estados e municípios, todos os impostos que o país arrecada. Desta forma, incrementar a receita das prefeituras e assegurar aos prefeitos condições de trabalho para melhorar a vida dos cidadãos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos