QUEIMADAS AS MARGENS DA BR-316 CAUSAM MEDO E TRANSTORNOS








há 8 minutos via celular


Queimada as margens da BR 316, próximo a Bacabal/MA. Os caminhões de transportes de combustíveis estavam parados. Muito fogo e fumaça. Por volta das 19:30 h.














O advogado Irandy Garcia postou agora há pouco em sua página pessoal no Facebook uma foto que registra o flagrante de uma grande queimada na noite deste sábado (03), as margens da BR-316, próximo a cidade de Bacabal.


A baixa umidade do ar, o tempo seco, a estiagem além do costume dos lavradores da região de fazerem queimadas como forma de preparar a terra para o plantio, são os principais motivos das muitas queimadas que se multiplicam as margens das rodovias federais e estaduais em todo o estado do Maranhão.


Estas queimadas colocam em risco a segurança daqueles que são obrigados a trafegar por estas estradas, o risco de acidente aumenta muito com a perda de visibilidade devido o excesso de fumaça, além do risco do fogo atingir os veículos que trafegam transportando produtos inflamáveis.


É necessário que as autoridades responsáveis pela segurança nas estradas formem parcerias com os órgãos de proteção ao meio ambiente no sentido de coibir este tipo de ocorrência antes que uma tragedia já anunciada venha a ocorrer .


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos