Participe da VII Jornada da Delegação Geral do Maranhão da Escola Brasileira de Psicanálise nos dias 26 e 27 de outubro, em São Luís, com o tema “O Feminino de Freud a Lacan”






O psicanalista argentino Eduardo Riaviz, participa da VII Jornada da Delegação Geral do Maranhão da Escola Brasileira de Psicanálise, que será realizada nos dias 26 e 27 de outubro, em São Luís, com o tema “O Feminino de Freud a Lacan”


Doutor em Literatura pela Universidade Federal de Santa Catarina , Mestre em Literatura pela Universidade Federal de Santa Catarina . Possui Graduação em Psicologia - Universidad de Buenos Aires . Atualmente é Coordenador da Delegação Geral / Maranhão da Escola Brasileira de Psicanálise e Professor da Faculdade Estácio São Luis, Eduardo Riaviz ministrará conferência sábado (27), com o tema “Hipomodernidade, o Feminino e a Psicanálise”.


A conferência de abertura do evento que será realizada às 19h de sexta-feira, 26, no Auditório da UNDB (Renascença), com entrada franca. Com o titulo “As mulheres de hoje e os homens de antigamente”, a conferência será ministrada pela psicanalista, Doutora em Psicologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Heloisa Caldas, ela também ministrará a conferência “Mulheres de menos e mulheres de mais”. 


O tema da edição deste ano faz referência à temática do Encontro Brasileiro do Campo Freudiano, que acontece em novembro, na Bahia. Segundo os organizadores, além de discutir o universo feminino aos olhares de Sigmund Freud e de Jacques Lacan, o objetivo da Jornada é aproximar cada vez mais a sociedade do saber teórico da psicanálise

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos