NOTA DE ESCLARECIMENTO - COLIGAÇÃO UNIÃO PARA O PROGRESSO DE CANTANHEDE



COLIGAÇÃO UNIÃO PARA O PROGRESSO DE CANTANHEDE

NOTA DE ESCLARECIMENTO


Visando esclarecer a verdade acerca de postagem publicada no blog de Luis Cardoso envolvendo o nome do ex-prefeito de Cantanhede, Hildo Rocha, A Coligação União Para o Progresso de Cantanhede esclarece:

1.     Visando preservar a integridade física das pessoas, a Justiça determinou que cada Coligação realizasse seus respectivos eventos em datas diferentes. Portanto, as datas para realização das passeatas e dos comícios de encerramento das campanhas deste ano, em Cantanhede e nos demais 216 municípios maranhenses, foi definida de acordo com critérios estabelecidos pela Justiça. Dessa forma, a decisão de impedir a realização de passeata do prefeito é uma iniciativa da Justiça, única instância com poderes para liberar ou vetar a realização de tais eventos.

2.     Dessa forma, ficou estabelecido que a Coligação do prefeito Zé Martinho realizaria a sua última passeata e o último comício na quarta-feira, 03 de setembro. Assim, a data de quarta-feira 04 de setembro ficou reservada para a realização da passeata e comício de encerramento da campanha da Coligação União Para o Progresso de Cantanhede.

3.     O lamentável apedrejamento de participantes da passeata da Coligação União Para o Progresso de Cantanhede, ocorrida ontem, justifica a determinação da Justiça. Mesmo já tendo realizado a passeata no dia anterior, simpatizantes do prefeito Zé Martinho (Kabão), se reuniram para impedir a realização da passeata de encerramento da campanha vitoriosa de Mírian Rocha. Primeiro os seguidores do prefeito Zé Martinho bloquearam a passagem da passeata que teve que alterar o percurso. Depois, colocaram taxinhas e grampos para ferir os pés dos participantes e furar os pneus de carros e motos. E, por fim, partiram para a agressão física, promovendo pânico, e ferindo dezenas de pessoas, incluindo crianças e idosos. Confira no vídeo

4.     Por fim, esclarecemos que A Coligação União Para o Progresso de Cantanhede fez uma campanha pautada no respeito às leis e aos princípios cristãos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini