Preso falso médico em Santa Filomena


 Preso falso médico em Santa Filomena






Preso hoje pela manhã o falsário Lnayell Carvalho Sobrinho (foto) que se passava por médico em Santa Filomena, município Maranhense a pouco mais de trinta quilômetros de Presidente Dutra. O golpista só não conseguiu se efetivar no emprego devido à esperteza do Secretario de Saúde daquele município José Francisco Carvalho Costa.
Há duas semanas Lnayell chegou à Filomena se oferecendo para trabalhar como médico. Na hora de apresentar a documentação disse que tinha sido roubado. 

Pouco tempo depois o falsário apresentou sua documentação do Estado do Pará, ele tem vários parentes em Tuntum. Desconfiado e na calada, Zé Francisco, com o aval do prefeito Dr. Chico, foi investigar a vida do tal “médico”.
 
Quando colocou o nome dele no Google ficou surpreso com tantas falcatruas envolvendo Lnayell, “No Conselho Regional de Medicina do Pará não existia nenhum médico com esse nome.
 Numa pequena cidade do mesmo estado ele fez concurso para motorista, fez vestibular para direito e conseguiu ser aspirante da PM-PA e em 28 de novembro de 2011 foi expulso por causa dos problemas causados dentro da corporação”, afirmou o Secretário de Saúde.

De posse dessas informações Zé Francisco, resolveu “dar corda” ao estelionatário para saber até onde ia a cara de pau dele.

Primeiro Lnayell Carvalho pediu um adiantamento em dinheiro pra conseguir tirar o registro do CRM na capital, o que lhe foi negado.
 Depois queria uma declaração de rendimentos, novamente negado. José Francisco informou que “Ontem ele informou aqui na Secretaria que já estava de posse do registro de médico pronto para trabalhar.
 “Ele foi no Conselho, se informou do último número da seqüencia de registros e sabendo que o banco de dados do CRM só atualiza de trinta em trinta dias nos passou o CRM (6505), o que ficou comprovada a fraude”.

Flagrante

Foi aí que entraram na história os Policiais Militares Márcio Wthan e Daniel Bruzacca da Décima Primeira Companhia Independente da Polícia Militar de Presidente Dutra. Os dois PMs foram até o hospital fizeram uma ficha e no momento da consulta deram voz de prisão ao falso médico.
 Levado para a delegacia de Presidente Dutra, Lnayell Carvalho Sobrinho foi ouvido pelo delegado Tibério Gusmão e ainda continua detido aguardando para ser ouvido novamente. Dr. Tibério quer saber se Lnayell aplicou o mesmo golpe em outras cidades vizinhas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini