Pular para o conteúdo principal

Governo e Prefeitura de Itapecuru assinam termo de cooperação pela melhoria do ensino


Governo e Prefeitura de Itapecuru assinam termo de cooperação pela melhoria do ensino







O Governo do Estado e a Prefeitura de Itapecuru-Mirim assinaram, nesta segunda-feira (6), o termo de cooperação técnica e financeira da municipalização do ensino fundamental. Pelo convênio o governo transfere para o Município a gestão de imóveis, matrículas de alunos e recursos financeiros das escolas de ensino fundamental. O acordo foi assinado pelos secretários Luis Fernando Silva (Casa Civil), representando a governadora Roseana Sarney, João Bernardo Bringel (Educação), Hildo Rocha (Assuntos Políticos) e pelo prefeito Júnior Marreca, em solenidade no auditório do Ipem.

O secretário Luís Fernando Silva ressaltou que o governo está levando para o município a gestão do ensino fundamental, com reflexos positivos onde todos saem ganhando, principalmente a comunidade escolar. “Com essa medida, ganha o Estado, que cada vez mais foca no ensino médio; ganha o Município, que se fortalece com recursos; e ganham as crianças e adolescentes, que terão uma gestão mais próxima das famílias desses alunos e, portanto, com mais poder de resolução dos problemas”, pontuou.

Luís Fernando Silva reafirmou o compromisso da governadora Roseana Sarney de imprimir nas escolas da rede de ensino público uma educação de qualidade. “A assinatura do termo de cooperação entre o governo, por meio da Seduc, e a Prefeitura de Itapecuru-Mirim é uma forma de contribuir ainda mais para a melhoria da educação pública no município”, destacou.



Critério

Depois de destacar a determinação da governadora Roseana Sarney em buscar meios para aperfeiçoar a educação, oferecendo um ensino de qualidade, João Bernardo Bringel explicou que o principal critério para a municipalização do ensino fundamental é a proficiência e o desempenho das avaliações feitas pelo Governo Federal.

O secretário destacou que Itapecuru-Mirim conta hoje com dois programas importantes de alfabetização e de gestão escolar. “As escolas que serão compartilhadas com o município também serão contempladas com os programas”, assegurou Bringel.

Para o prefeito Júnior Marreca, que também é presidente da Federação dos Municípios do Maranhão (Famem), a municipalização do ensino fundamental representa mais um desafio para sua gestão e disse que se sentia honrado pelo fato do Governo do Estado ter escolhido Itapecuru-Mirim. “O mais importante deste trabalho é a iniciativa da governadora Roseana de unificar as políticas de educação entre Estado e municípios”, declarou.

O prefeito Júnior Marreca avaliou que a municipalização do ensino fundamental em Itapecuru-Mirim deve servir de exemplo para as demais cidades maranhenses. A secretária de Educação de Itapecuru-Mirim, Elisângela Maria Marinho, destacou que a medida representa um novo desafio para os gestores envolvidos no processo e que irão receber os alunos oriundos das escolas estaduais.

Participaram da assinatura do acordo de cooperação, que tem como meta assegurar o ensino de qualidade, o secretário adjunto de Projetos Especiais da Seduc, Almir Coelho; o chefe da Assessoria Jurídica da Seduc, Hugo Gedeon Cardoso; a coordenadora do programa Alfa e Beto, Ana Karolina Salomão Carvalho; e o gestor da Unidade Regional de Educação de Itapecuru-Mirim, José Carlos Santos Lago.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados : " do BLOG DO NILTON SUMIU Veja a historia do cego que se casou com sua prima, e da união nasceu (03) filhos aleijados, e o famoso cantor do risca faca, Pepe Moreno, se comoveu com a historia, e passou a ajudar o casal! O cantor estar de parabéns! Afinal de contas quem dar aos pobres empresta a deus. O novo dvd de Pepe Moreno tem o Clip de um cego com três filhos aleijados.Um clipe muito bom, mais uma vez Pepe Moreno traz a humildade com seus fãs à tona em seu trabalho.Tem muitas pessoas perfeita que vive reclamando da vida por coisas poucas, após ver este vídeo valorize a cada minuto de sua vida, pois a vida é curta demais para estarmos se lamentando, este vídeo mostra a realidade de um jovem casal, ele é cego e primo de sua esposa e tiveram 3 filhos aleijados. Que deus abençoe, e proteja está família! Confira o Clip Pep e moreno um cego e três aleijados! Sou o Pepe Moreno o, cantor e Compositor das Musicas

Quatro acusados de envolvimento no assassinato do professor Juvenilson já estão na cadeia

 Quatro acusados de envolvimento no assassinato  do professor Juvenilson já estão na cadeia   Polícia civil diz que crime está esclarecido e vai pedir a prisão preventiva dos acusados  FONTE:  JORNAL AGORA SANTA INÊS O crime que abalou a cidade de Santa Inês na ultima sexta-fei-ra, 3, foi desvendado pela Polícia Civil, segundo afirmou na manhã de ontem o delegado regional Valter Costa em entrevista coletiva. Valter afirmou que são quatro os elementos responsáveis pela bárbara execução do professor de educação física e goleiro da Liga de Futsal de Santa Inês, Juvenilson Oliveira Veloso de 33 anos, morto na noite de quinta-feira da semana passada. O crime, por sua brutalidade, estarreceu a cidade de Santa Inês e abalou toda a sociedade. Eldda Estephany Noleto da Silva de 25 anos, seu marido Cleiber Alves Garcia, conhecido como "Mineiro", de 47 anos, Leandro Marques Brandão e José Silva Santana, ma

Casos de empreendedorismo: As 2 barraquinhas de limonada

Casos de empreendedorismo: As 2 barraquinhas de limonada : " História originalmente postada por Seth Godin em seu blog . A primeira barraca é gerenciada por 2 crianças. Elas usam limonada de caixinha, copos descartáveis e uma mesa comum. É uma boa barraquinha de limonadas, uma dentre as muitas barraquinhas de limonada que existem por aí. Custa 1 dólar para comprar um copo, o que é um bom preço, ainda mais considerando que você ganhou tanto a limonada quanto a satisfação de saber que ajudou 2 crianças. A outra barraquinha é diferente. A limonada é de graça, mas existe um grande pote para gorjetas. Quando você chega, a dona da barraquinha fica lá, quieta, como só uma garota de 11 anos pode ficar. Ela calmamente pega um pote com gelo e limão. Depois pega o limão, corta-o e faz o suco em um espremedor. O tempo todo em que ela está espremendo o limão, ela também está conversando com você, compartilhando suas ideias (e alegria) sobre o poder que a limonada tem para mudar seu dia. É um l