PT lançará cerca de 100 candidatos a prefeito em todo o Maranhão este ano


PT lançará cerca de 100 candidatos a prefeito em todo o Maranhão este ano





O presidente da Executiva Estadual do PT no Maranhão, Raimundo Monteiro, disse que o partido terá mais de 4 mil candidatos a vereador em todo o estado e uma centena de candidatos a prefeito nos 211 municípios maranhenses em que a legenda está presente. Ele garantiu que em São Luís o partido está se preparando para fazer uma bancada de até quatro vereadores, já que nas duas últimas eleições o PT não conseguiu eleger nenhum representante. O último membro do partido no Legislativo Municipal foi Haroldo Sabóia, eleito em 2000, que hoje é filiado ao PSOL.
Monteiro destacou que a legenda está se preparando para montar uma base forte nos municípios maranhenses, em especial em São Luís, que é o maior colégio eleitoral do estado, com mais de 600 mil eleitores. "Estamos trabalhando nesse sentido para fortalecer o partido onde o PT possui diretório", declarou.
A discussão no momento é garantir uma aliança com o PMDB em várias cidades do estado para manter a coligação que saiu vencedora das urnas em 2010, tanto para a Presidência da República quanto para o Governo do Maranhão. "Nossa meta é ter uma base expressiva de prefeitos e vereadores, e o PT está buscando esse cenário", ressaltou.
Segundo o presidente estadual da legenda, o PT tem tudo para dar um salto de qualidade nestas eleições, pois conta com um grande número de filiados com capacidade para gerenciar os municípios maranhenses. Ele ressaltou que com o aumento de mais 10 novas vagas de vereador na Câmara Municipal de São Luís, a expectativa é a melhor possível. "Como serão mais 10 novas, esperamos eleger um grupo de até quatro vereadores e montar uma boa bancada na Casa", frisou.
Prefeito - Com relação à candidatura de prefeito em São Luís, o dirigente estadual disse que vai aguardar o encontro do partido, que deverá ser realizado no dia 29 de abril, para ter um posicionamento definido. Até o momento, existem três candidatos disputando a indicação da legenda para concorrer a Prefeito da capital. São eles: o vice-governador Washington Oliveira, o deputado estadual Bira do Pindaré e o secretário de Relações Institucionais, Rodrigo Comerciário.
Durante encontro da Executiva Municipal do PT em São Luís, realizado no último sábado, Monteiro afirmou que a única certeza que tem é que o partido terá candidatura própria a prefeito da capital. Ele reafirmou que foi madura da militância do Diretório Municipal escolher o candidato da legenda somente no encontro do partido.
"Foi uma decisão positiva e democrática, onde a direção municipal do PT resolveu que deve haver o encontro do partido. Entendo que isso qualifica o debate eleitoral, melhora a discussão e faz com que a gente possa ter um debate apurado. Tenho certeza que o que sair do encontro irá governar São Luís. Queremos fazer uma aliança na qual todos os partidos da base da presidente Dilma e os partidos que elegeram a governadora Roseana Sarney estejam nessa mesma aliança para a Prefeitura de São Luís. Não rejeitamos nenhum partido que vem construindo esse grande projeto nacional, que repercute mundialmente e que está sendo construído também aqui no Maranhão. É de responsabilidade do PT tirar o PSDB da Prefeitura da capital", afirmou.

Fonte: IMIRANTE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

“Nunca fui e jamais serei condenado pela justiça”, afirma Hildo Rocha em resposta a boatos