São Luís de encantos religiosos e arquitetônicos

São Luís de encantos religiosos e arquitetônicos: "






Atenas Brasileira, Ilha do amor ou Jamaica Brasileira, São Luís também é conhecida pelas belezas de seu conjunto arquitetônico. A cidade Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade desde 1997, foi construída pelos portugueses e o seu Centro Histórico, que agrega cerca de 5 mil imóveis dos séculos XVII e XIX, tem calçadas e casarões de estilo e beleza únicos, assim como as igrejas.

Localizada na Av. Pedro II, a Igreja da Sé, por exemplo, é considerada a catedral do Estado, e o seu altar principal foi tombado pelo Patrimônio Histórico. A Igreja da Nossa Senhora de Santana, ganha destaque pelos azulejos portugueses e por um painel de admirável beleza. Azulejos também formam belíssimos painéis que revestem as paredes laterais da Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos.

A única Igreja de São Luís que contém influências do estilo gótico, é a de Nossa Senhora dos Remédios. Já a capela de Santo Antônio é conhecida por ter sido o local onde o Padre Antônio Vieira dissera o célebre “Sermão dos Peixes”. A Igreja de São Pantaleão, famosa por suas festas religiosas, como a de Nossa Senhora de Guadalupe e a de Santa Severa,teve sua primeira pedra de construção lançada em 1780 sob o interesse dos ilustres maranhenses, Pantaleão Rodrigues de Castro e Pedro da Cunha.

Para conhecer mais sobre as belezas e curiosidades das Igrejas da Capital do Maranhão acesse: www.turismo.ma.gov.br
"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini