Pular para o conteúdo principal

Revista denuncia: Tiririca é analfabeto e está inelegível

Revista denuncia: Tiririca é analfabeto e está inelegível:





"A revista ÉPOCA publica neste sábado (25) reportagem que revela indícios de que o candidato a deputado federal Tiririca (PR) não sabe ler nem escrever. A revista traz declarações do humorista Ciro Botelho, que escreveu um livro assinado por Tiririca, e descreve situações em que o candidato demonstrou, “no mínimo, enorme dificuldade de leitura”.






Clique na figura duas vezes para ampliar. Foto: Reprodução
O promotor da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, Maurício Antonio Ribeiro Lopes, anexou a reportagem a duas representações que está levando à Procuradoria Regional Eleitoral e à Corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo.



Ele declarou a ÉPOCA que a reportagem coloca sérias dúvidas sobre a alfabetização do candidato e propõe um teste: “Estou sugerindo que se faça um ditado com um trecho da Constituição e depois se peça a ele que leia um outro trecho. Se ele não conseguir fazer o teste, a candidatura poderá ser impugnada”. O promotor quer testar Tiririca já na próxima segunda-feira (27).



A lei obriga que todo candidato apresente um comprovante de escolaridade no registro de sua candidatura. Sem esse documento, ele deve fazer uma declaração de próprio punho afirmando que sabe ler e escrever. A reportagem de ÉPOCA mostra a declaração apresentada por Tiririca ao Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP). O documento, porém, é escrito com letras redondas, bem diferente da utilizada pelo candidato nos autógrafos, em que ele “desenha o que seriam as letras do nome de seu personagem”.



Na semana passada, o Ministério Público Eleitoral já havia denunciado o candidato, que declarou patrimônio zero ao TRE-SP, por ter omitido sua relação de bens da Justiça.



De acordo com as pesquisas, Tiririca pode ser o deputado federal mais votado do país no dia 3 de outubro, com potencial para alcançar mais de um milhão de votos. Com esse número de sufrágios, o palhaço pode garantir mais quatro ou cinco cadeiras na Câmara para outros candidatos de sua coligação, formada por PT, PC do B, PR, PRB e PT do B.

"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados : " do BLOG DO NILTON SUMIU Veja a historia do cego que se casou com sua prima, e da união nasceu (03) filhos aleijados, e o famoso cantor do risca faca, Pepe Moreno, se comoveu com a historia, e passou a ajudar o casal! O cantor estar de parabéns! Afinal de contas quem dar aos pobres empresta a deus. O novo dvd de Pepe Moreno tem o Clip de um cego com três filhos aleijados.Um clipe muito bom, mais uma vez Pepe Moreno traz a humildade com seus fãs à tona em seu trabalho.Tem muitas pessoas perfeita que vive reclamando da vida por coisas poucas, após ver este vídeo valorize a cada minuto de sua vida, pois a vida é curta demais para estarmos se lamentando, este vídeo mostra a realidade de um jovem casal, ele é cego e primo de sua esposa e tiveram 3 filhos aleijados. Que deus abençoe, e proteja está família! Confira o Clip Pep e moreno um cego e três aleijados! Sou o Pepe Moreno o, cantor e Compositor das Musicas ...

Morre em São Luís Polary Filho

Morre em São Luís Polary Filho : " Morreu neste final de semana, aos 39 anos, em São Luis, o médico maranhense, Polary Filho (foto). Doutor Polary, já vinha doente há algum tempo, após um transplante de rins e pâncreas sem sucesso. Doutor Polary Filho era filho do médico Assassinado de Zé Doca nos anos 80, Doutor Henrique Braga Polary."

Homem é preso por transmissão clandestina de internet no interior de SP

http://oglobo.globo.com/cidades/sp/mat/2009/12/11/homem-preso-por-transmissao-clandestina-de-internet-no-interior-de-sp-915162236.asp SÃO PAULO - Um técnico em informática foi preso em flagrante nesta sexta-feira por transmissão clandestina, estelionato e pirataria, em Pirassununga, interior de São Paulo. De acordo com o Setor de Investigações Gerais (SIG), Vanderlei Edilson de Souza, de 35 anos, mantinha uma central clandestina de internet via rádio e três torres de transmissão. A denúncia partiu da empresa Telefônica, que suspeitou de três serviços de internet instalados em um único endereço. Ainda segundo o SIG, ele distribuía o sinal para centenas moradores da cidade e cobrava em média R$ 40 por mês.