TV prejudica formação de crianças

TV prejudica formação de crianças: "


Assistir televisão em demasia pode atrapalhar a formação acadêmica das crianças, segundo uma pesquisa feita pela Universidade de Montreal, no Canadá, publicada no Archives of Pediatrics & Adolescent Medicine.


O levantamento acompanhou 1.314 crianças com idades a partir de dois anos e meio até completarem dez anos, nascidas na cidade de Quebec nos anos de 1997 e 1998.


Os pais das crianças relatavam quantas horas os filhos assistiam à TV e os professores avaliavam a evolução acadêmica, suas relações psicosociais, além de seus hábitos de saúde.


Na faixa dos dois anos, o estudo revelou que as crianças assistiam 8 horas por semana de TV e as de quatro anos, uma m�br /> �dia de 15 horas.


O estudo concluiu que as crianças que passavam mais tempo em frente ao televisor tinham desempenho insatisfatório em matemática, comiam fast food e sofriam mais bullying.


O estudo mostra que existir evidências científicas de que a TV prejudica o desenvolvimento cognitivo.


Na opinião dos cientistas que conduziram o estudo, a fase pré-escolar é crucial para o desenvolvimento do cérebro e que o tempo em frente à TV pode levar a aquisição de hábitos nocivos.


Para Linda Pagani, autora da pesquisa, assistir à TV nessa idade pode acarretar danos por toda a vida. “Nossa descoberta mostra que este é um problema de saúde pública e que deveria existir um guia com diretrizes da Academia America de Pediatria sobre o número de horas recomendado em frente à TV”, disse a pesquisadora, segundo informa o jornal The Independent.


Com informações do Portal Imprensa



Leia mais...


"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos