Mala inteligente evita que usuário carregue peso

Mala inteligente evita que usuário carregue peso: "


Protótipo virtual mostra o mecanismo que permite que a Mala Inteligente seja movimentada sem esforço de seu condutor



Todo mundo já passou por este transtorno: ter de transportar malas – mesmo com rodinhas – em terminais rodoviários, hotéis, aeroportos ou no metrô, percorrendo longas distâncias e até escadas. O jovem empresário Daniel Resende Washington, brasileiro radicado em Londres, cansou de ver milhares de pessoas sofrendo todos os dias nas estações de metrô e nas ruas, numa verdadeira luta para carregar pesadas malas de viagem ou mesmo com material de trabalho. Por experiência própria sentia que, mesmo em distâncias curtas, era muito cansativo transportá-las. “Em escadas do metrô, então, chegava a me sentir perdido, pois não podia contar com a ajuda de ninguém”, revela.


Foi então que teve a ideia de inventar a Mala Inteligente, um dispositivo com motor elétrico, que facilita o transporte de malas até mesmo subindo e descendo escadas, com um mínimo de esforço. “Para a subida, as rodas em formato de cruzeta nas laterais da mala giram com a ajuda do motor, evitando o uso da força ou movimentos bruscos. Na descida, não é preciso acionar o motor, apenas o freio”, explica.


Washington tem grandes expectativas em torno de seu invento, já que existem milhões de usuários constantes ou esporádicos de malas. Por isso, o público-alvo é bastante abrangente: adolescentes, empresários, mulheres grávidas e pessoas idosas, com problemas de coluna e até mesmo com necessidades especiais. “É a maneira mais prática para qualquer pessoa transportar volumes”, garante.


O dispositivo – inédito no Brasil e no mundo – constitui-se de um motor elétrico adaptável a qualquer mala, que permite girar a haste e o conjunto de rodas laterais, possibilitando seu transporte sem o uso da força manual, inclusive em escadas. Contém uma haste inferior horizontal que se prolonga lateralmente a certa distância do corpo da mala, e um conjunto de rodas nas laterais fixadas a três hastes.


Ao ser acionado, o motor gira essas hastes e, por consequência, o conjunto de rodas, permitindo que a mala se movimente tanto em terrenos planos quanto sobre degraus. A haste de apoio localizada no compartimento do motor é provida dos comandos de acionamento, velocidade e freio do dispositivo.


A Mala Inteligente pode ser fabricada já com o dispositivo, mas também existe a opção de acoplar um kit a malas convencionais, com suportes para alojar o motor, que será interligado ao conjunto de rodas laterais. A alimentação é elétrica com tomada de conexão, e seu funcionamento é sem fio.


Fonte:Em Pauta Comunicação



Leia mais...


"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos