Conselhos escolares divulgam Mobilização a famílias maranhenses


Conselhos escolares divulgam Mobilização a famílias maranhenses


Membros dos conselhos escolares de escolas municipais de Santa Inês, no Maranhão, vão promover, no dia 28 de maio, sessão de estudos sobre a Cartilha Acompanhem a vida escolar de seus filhos. A atividade será realizada na Escola Municipal Benedito Sabbak Tomé, no bairro Canecão.

O evento deverá reunir 36 conselheiros, entre os representantes da unidade de ensino onde a sessão será promovida e os membros dos conselhos das escolas municipais Professor João Alípio, Júlia Sabbak e Vitorino Freire. Contará, ainda, com a participação de funcionários da Secretaria Municipal de Educação.

A abordagem sobre “Interação Conselho Escolar/Família” integra a pauta da sessão de estudos. A apresentação deste tema será conduzida pelo mobilizador Ranilson Edilson da Silva que é diretor da Escola Municipal Professor João Alípio. As exposições sobre a Cartilha serão conduzidas pela mobilizadora social pela educação, Linete de Jesus Colares Nogueira.

Durante a sessão de estudos será discutida, também, a ampliação dos espaços para interação escola-família, no âmbito do Projeto Político Pedagógico das unidades de ensino. Os expositores deverão incentivar a reflexão a respeito do papel dos conselhos escolares nas ações que possam colaborar com a melhoria do processo ensino-aprendizagem e, simultaneamente, no fortalecimento da gestão escolar.

Famílias de Santa Inês (MA) são envolvidas na Mobilização

sssantainesum
A Mobilizadora Linete de Jesus Colares Nogueira, de Santa Inês, Maranhão, levou a mensagem da Mobilização Social pela Educação às famílias dos alunos de quatro escolas estaduais da cidade, no final do mês de março.

A divulgação sobre o Plano de Mobilização Social pela Educação e a Cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos foi feita durante as aulas inaugurais do ano letivo realizadas na Unidade Escolar 7 de Setembro, no Centro de Ensino Bandeira Tribuzzi, no Centro de Ensino Inês Galvão e no Centro de Ensino Estado de Pernambuco.

Durante a participação da mobilizadora nestas atividades, os pais foram orientados a acompanhar a trajetória escolar dos filhos para a melhoria do aproveitamento escolar. Professores, funcionários e gestores das escolas, por sua vez, foram incentivados a promover ações que ampliem a interação escola-família, ampliando os espaços de participação dos pais na rotina das unidades de ensino.

sssantainesdois

Legenda das fotos: Mobilização é divulgada em aula inaugural do ano letivo no Centro de Ensino Bandeira Tribuzzi Caic.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos