Zé Alberto tem 45,3% das intenções em Bacabal



A pesquisa Escutec/O Estado revela que se a eleição fosse hoje o candidato Zé Alberto (PMDB), da coligação “Renova Bacabal”, teria a maioria de votos do eleitorado no município. Ele aparece no levantamento em primeiro lugar, com um percentual de 45,3% das intenções de voto.

Na segunda posição está o candidato e ex-prefeito Zé Vieira (PR), da coligação “Bacabal de novo nas mãos do povo”, com 32,8%, seguido de Nonato Chaves (PRB), da coligação “Uma nova história para Bacabal”, com 11,7%. Não Souberam (NS) ou não responderam (NR) correspondeu a 10,2% dos entrevistados, o que mostra que ainda é alto o número de eleitores indecisos na cidade de Bacabal e que serão alvo de disputa entre os concorrentes.

No quesito rejeição quem aparece em primeiro lugar é o ex-prefeito e deputado federal Zé Vieira, com 38,1%, seguido de Nonato Chaves, com 26,4%. Na terceira posição no ranking de rejeição está Zé Alberto, com 21,6%. NS ou NR somaram 13,9%.



Espontânea - Na resposta espontânea, o candidato Zé Alberto também surge em primeiro lugar nas intenções de voto, com 43%. Na segunda posição aparece o candidato Zé Vieira, com 29,4%, e em terceiro Nonato Chaves, com 9,7%. NS ou NR (17,9%).

Quando a pesquisa volta ao índice rejeição, agora de forma espontânea, quem volta a aparecer em primeiro lugar é o ex-prefeito Zé Vieira, com 40,8%. Na segunda posição surge o concorrente Nonato Chaves, com 24,1%, seguido logo atrás por Zé Alberto com 20,1%. NS ou NR (14,9%).

Quando a pesquisa Escutec/O Estado faz o seguinte questionamento: “Independentemente do seu voto, quem o Senhor (a) acha que será o novo prefeito de Bacabal?”, quem aparece em primeiro lugar de novo é Zé Alberto, com 45%. Em segundo fica Zé Vieira, com 31,8%, e em terceiro lugar aparece Nonato Chaves, com 6,2% das intenções de voto. Não Souberam ou não responderam correspondeu a 16,9% das respostas.

A pesquisa Escutec/O Estado foi registrada no dia 10 de setembro de 2012, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), sob o protocolo Nº MA 0026/2012.

JORNAL O ESTADO DO MARANHÃO
16-09-2012

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini