Teresa Murad amplia liderança em Coroatá




A candidata a Prefeitura de Coroatá, Teresa Murad (PMDB), da coligação “Coroatá Livre Para Crescer”, é quem lidera a corrida eleitoral na cidade, com 52,5% das intenções de votos. São 13,6 pontos percentuais de vantagem para seu adversário no pleito, Domingos Alberto (PT), faltando menos de um mês para as eleições.

Os dados são da pesquisa Escutec/O Estado, realizada de 7 a 10 deste mês e registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo MA 00216/2012. O levantamento, que ouviu 615 eleitores a partir dos 16 anos de idade, tem margem de erro de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos.

O candidato Domingos Alberto (PT), da coligação “Coroatá Crescendo Com Liberdade”, tem 38,9% das intenções de votos. Não souberam ou não responderam ao quesito somaram 8,6% dos entrevistados.

Na pergunta “independentemente de seu voto, quem você acha que será o novo prefeito de Coroará?”, de resposta espontânea, 49,3% dos eleitores entrevistados afirmaram acreditarem em vitória de Teresa Murad e 36,3% opinaram pela eleição de Domingos Alberto. No quesito, 14,5% dos eleitores consultados não souberam ou não responderam.



Rejeição – Domingos Alberto é o candidato mais rejeitado do pleito, com 55,6% dos eleitores contrários a sua candidatura. Teresa tem 42% de índice de rejeição. Não souberam ou não quiseram responder ao quesito 2,4% dos entrevistados.

A pesquisa também identificou a avaliação do eleitorado em relação aos atuais governos Federal, estadual e municipal. Neste aspecto, 91,1% do total de eleitores aprovaram a administração da presidente Dilma Rousseff (PT). Outros 59,7% aprovaram o governo Roseana Sarney (PMDB) e 52% aprovaram a administração do prefeito Luis da Amovelar.

Mais

Do total de entrevistados, 297 foram homens e 318 mulheres. Informaram terem estudado somente até a 4ª série do ensino fundamental 315 entrevistados. Apenas 28 declararam terem iniciado ou concluído algum curso de ensino superior. A pesquisa foi aplicada em 23 bairros das zonas rural e urbana de Coroatá.

O ESTADO DO MARANHÃO
16-09-2012

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos