Pular para o conteúdo principal

TENSÃO EM MATÕES DO NORTE - JM Cunha Santos




JM Cunha Santos

O clima de tensão e violência nas campanhas políticas do interior do estado, que está assustando parlamentares e levando a Assembleia Legislativa  a propor que se unam as mais diversas instituições para combater o problema, é visível também no município de Matões do Norte,  a exemplo de outros ontem citados no editorial do Jornal Pequeno.

 Ali durante uma sessão na Câmara de Vereadores, vândalos quebraram móveis, portas, janelas e utensílios do prédio, além de agredirem os partidários da candidata a prefeita Vilma Sampaio do PTB. A denuncia, confirmada ao Jornal Pequeno pelo candidato a vice prefeito Joaquim Rocha Neto, está levando a coligação "Liberdade Para o Povo" a exigir a presença de forças federais no município.

este episodio já denunciado na imprensa, ocorreu porque os vereadores Joni Rocha, José Raimundo Pires, Antonio Rodrigues Filho e Elias Amorim da Silva entraram com um requerimento solicitando a formação de uma Comissão especial para apurar denuncias sobre a contratação por parte do executivo municipal, de uma cooperativa para terceirizar serviços pra a Prefeitura. Na ocasião foi denunciado o "enriquecimento repentino" do prefeito Solimar Alves, acusado em 2010 de mandar aplicar uma violenta surra  num jovem da zona rural.

Ontem, o candidato a vice prefeito Rocha Neto voltou a se mostra inquieto com a tensão que ainda circunda o município, garantindo que tal situação está criada porque o prefeito sabe que vai perder as eleições. O clima de insegurança já foi denunciado à Secretária de segurança Pública e Matões do Norte é mais um município na dependência de forças federais que garantam a tranquilidade do pleito.

Antes de tomarem as atitudes de vandalismo, depredação e violência, os candidatos e grupos políticos deveriam entender que o personagem principal em qualquer eleição é o eleitor. Se já estão quebrando câmaras de vereadores, está mais do que na hora da polícia intervir.

JM Cunha Santos
Coluna "Atos, Fatos & Baratos.
Jornal Pequeno - 21-09-2012

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados : " do BLOG DO NILTON SUMIU Veja a historia do cego que se casou com sua prima, e da união nasceu (03) filhos aleijados, e o famoso cantor do risca faca, Pepe Moreno, se comoveu com a historia, e passou a ajudar o casal! O cantor estar de parabéns! Afinal de contas quem dar aos pobres empresta a deus. O novo dvd de Pepe Moreno tem o Clip de um cego com três filhos aleijados.Um clipe muito bom, mais uma vez Pepe Moreno traz a humildade com seus fãs à tona em seu trabalho.Tem muitas pessoas perfeita que vive reclamando da vida por coisas poucas, após ver este vídeo valorize a cada minuto de sua vida, pois a vida é curta demais para estarmos se lamentando, este vídeo mostra a realidade de um jovem casal, ele é cego e primo de sua esposa e tiveram 3 filhos aleijados. Que deus abençoe, e proteja está família! Confira o Clip Pep e moreno um cego e três aleijados! Sou o Pepe Moreno o, cantor e Compositor das Musicas

Quatro acusados de envolvimento no assassinato do professor Juvenilson já estão na cadeia

 Quatro acusados de envolvimento no assassinato  do professor Juvenilson já estão na cadeia   Polícia civil diz que crime está esclarecido e vai pedir a prisão preventiva dos acusados  FONTE:  JORNAL AGORA SANTA INÊS O crime que abalou a cidade de Santa Inês na ultima sexta-fei-ra, 3, foi desvendado pela Polícia Civil, segundo afirmou na manhã de ontem o delegado regional Valter Costa em entrevista coletiva. Valter afirmou que são quatro os elementos responsáveis pela bárbara execução do professor de educação física e goleiro da Liga de Futsal de Santa Inês, Juvenilson Oliveira Veloso de 33 anos, morto na noite de quinta-feira da semana passada. O crime, por sua brutalidade, estarreceu a cidade de Santa Inês e abalou toda a sociedade. Eldda Estephany Noleto da Silva de 25 anos, seu marido Cleiber Alves Garcia, conhecido como "Mineiro", de 47 anos, Leandro Marques Brandão e José Silva Santana, ma

Casos de empreendedorismo: As 2 barraquinhas de limonada

Casos de empreendedorismo: As 2 barraquinhas de limonada : " História originalmente postada por Seth Godin em seu blog . A primeira barraca é gerenciada por 2 crianças. Elas usam limonada de caixinha, copos descartáveis e uma mesa comum. É uma boa barraquinha de limonadas, uma dentre as muitas barraquinhas de limonada que existem por aí. Custa 1 dólar para comprar um copo, o que é um bom preço, ainda mais considerando que você ganhou tanto a limonada quanto a satisfação de saber que ajudou 2 crianças. A outra barraquinha é diferente. A limonada é de graça, mas existe um grande pote para gorjetas. Quando você chega, a dona da barraquinha fica lá, quieta, como só uma garota de 11 anos pode ficar. Ela calmamente pega um pote com gelo e limão. Depois pega o limão, corta-o e faz o suco em um espremedor. O tempo todo em que ela está espremendo o limão, ela também está conversando com você, compartilhando suas ideias (e alegria) sobre o poder que a limonada tem para mudar seu dia. É um l