TENSÃO EM MATÕES DO NORTE - JM Cunha Santos




JM Cunha Santos

O clima de tensão e violência nas campanhas políticas do interior do estado, que está assustando parlamentares e levando a Assembleia Legislativa  a propor que se unam as mais diversas instituições para combater o problema, é visível também no município de Matões do Norte,  a exemplo de outros ontem citados no editorial do Jornal Pequeno.

 Ali durante uma sessão na Câmara de Vereadores, vândalos quebraram móveis, portas, janelas e utensílios do prédio, além de agredirem os partidários da candidata a prefeita Vilma Sampaio do PTB. A denuncia, confirmada ao Jornal Pequeno pelo candidato a vice prefeito Joaquim Rocha Neto, está levando a coligação "Liberdade Para o Povo" a exigir a presença de forças federais no município.

este episodio já denunciado na imprensa, ocorreu porque os vereadores Joni Rocha, José Raimundo Pires, Antonio Rodrigues Filho e Elias Amorim da Silva entraram com um requerimento solicitando a formação de uma Comissão especial para apurar denuncias sobre a contratação por parte do executivo municipal, de uma cooperativa para terceirizar serviços pra a Prefeitura. Na ocasião foi denunciado o "enriquecimento repentino" do prefeito Solimar Alves, acusado em 2010 de mandar aplicar uma violenta surra  num jovem da zona rural.

Ontem, o candidato a vice prefeito Rocha Neto voltou a se mostra inquieto com a tensão que ainda circunda o município, garantindo que tal situação está criada porque o prefeito sabe que vai perder as eleições. O clima de insegurança já foi denunciado à Secretária de segurança Pública e Matões do Norte é mais um município na dependência de forças federais que garantam a tranquilidade do pleito.

Antes de tomarem as atitudes de vandalismo, depredação e violência, os candidatos e grupos políticos deveriam entender que o personagem principal em qualquer eleição é o eleitor. Se já estão quebrando câmaras de vereadores, está mais do que na hora da polícia intervir.

JM Cunha Santos
Coluna "Atos, Fatos & Baratos.
Jornal Pequeno - 21-09-2012

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos