Rosangela Curado avança e diferença agora é de apenas 13 pontos


.


De O Estado

A terceira pesquisa Escutec/O Estado de intenções de votos a candidatos a prefeito da cidade de Imperatriz revela gradual aproximação da candidata do DEM, Rosangela Curado, segunda colocada no levantamento, ao prefeito Sebastião Madeira (PSDB), que busca a reeleição ao cargo.

A diferença entre os dois que chegou a ser de 22,4 pontos percentuais no último levantamento [31 de agosto], caiu para 13,7 pontos. A pesquisa, realizada de 18 a 21 deste mês nas zonas rural e urbana da cidade, ouviu 1.200 eleitores e foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo MA00267/2012. O levantamento tem margem de erro de 2,8 pontos percentuais para mais ou para menos. Na quinta-feira, levantamento do Ibope/TV Mirante mostrou diferença entre os dois na casa dos 19 pontos.

Segundo o Instituto Escutec, Sebastião Madeira, que disputa as eleições pela coligação “Pra Fazer Muito Mais”, aparece com 45,2% de intenções de votos. Na última pesquisa do Instituto Escutec, ele tinha 47,9%.

Rosangela Curado, que almeja chegar à Prefeitura tem 31,5% de preferência do eleitorado. Ela cresceu seis pontos, uma vez que no último levantamento aparecia com 25,5% das intenções. Rosangela disputa as eleições pela coligação “A Força das Novas Ideias”.

Terceiro colocado no pleito, mas afastado do primeiro escalão, Carlinhos Amorim (PDT), da coligação “Imperatriz é de Todos Nós” tem 7,8% das intenções de votos. Em agosto, ele tinha a preferência de 9% dos eleitores.

Adalberto Franklin (PT), que ultrapassou Justino Filho (PTC) na quarta colocação, apresenta apenas 2,2% das intenções de votos. Na última pesquisa ele era indicado a prefeito por 1% do eleitorado consultado.

Justino Filho por sua vez, caiu de 2,8% em agosto, para os atuais 0,8% de intenções. Ele disputa as eleições pela coligação “Pensando Imperatriz”.

Aluísio Melo (PCB) e Wilson Leite (PSTU) aparecem com 0,5% das intenções. Logo atrás está o candidato Major Melo (PSOL), com 0,4% de preferência e Kleber Miranda (PSB) na última colocação, com apenas 0,1% de indicações do eleitor.

Não souberam ou não responderam ao questionário, 11% dos eleitores entrevistados

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos