Governo apresentará a empresariado edital do Programa Estágio Viva Primeiro Emprego



Nesta terça-feira (18), a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectec) oferece um café da manhã, no Palácio Henrique de La Rocque, a empresários maranhenses para apresentação do edital de chamamento para cadastro de empresas parceiras na execução do Programa Estágio Viva Primeiro Emprego. O edital estará disponível na página eletrônica do programa (www.primeiroemprego.ma.gov.br).

O intuito é atrair empresas para participar do programa em diferentes municípios, como São Luís, Açailândia, Barra do Corda, Brejo, Carolina, Caxias, Codó, Imperatriz, Pedreiras, Pinheiro e Santa Inês. As empresas cadastradas, mediante critérios estabelecidos no edital, estarão aptas a receber os estagiários selecionados pelo programa. O estágio supervisionado será remunerado durante o período máximo de três meses, com uma bolsa no valor de R$ 622,00.

A empresa interessada em participar deve preencher e enviar online um formulário disponível na página do Estágio Viva Primeiro Emprego. Só poderão participar as que estiverem em conformidade com os critérios previamente estabelecidos pelo edital, como possuir CNPJ, alvará de funcionamento e oferecer condições para proporcionar aos estagiários atividades de aprendizagem social, profissional e cultural.

Após o cadastramento das empresas, será lançado novo edital, este mês, destinado aos alunos interessados nas vagas de estágio. O edital do Programa de Estágio especificará a distribuição das vagas de acordo com os cursos e municípios.

“Por meio de uma plataforma chamada ‘Chance’, já que a ideia do programa é dar oportunidade, as empresas interessadas em oferecer as vagas de estágio poderão se cadastrar, bem como as instituições que ofertarão os cursos e os alunos interessados nas vagas”, explicou a secretária de Ciência e Tecnologia, Rosane Guerra. A plataforma Chance também estará disponível no site do programa (www.primeiroemprego.ma.gov.br).

Sobre o Programa de Estágio

O Programa de Estágio Viva Primeiro Emprego faz parte das ações do Maranhão Profissional, programa de formação continuada desenvolvido pela Universidade Virtual do Maranhão (Univima), sob a coordenação da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectec).

A ideia do programa é aproximar os alunos matriculados nos cursos profissionalizantes do mercado de trabalho, por meio de parcerias entre o governo, a iniciativa privada e instituições de ensino públicas e privadas.

Serão selecionados para o estágio remunerado os alunos com melhor aproveitamento nos cursos, com idade entre 18 a 30 anos, e sem vínculo empregatício, para atuar em áreas como comércio, indústria e serviços.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos