EM CANTANHEDE, MIRIAN ROCHA CAMINHA PARA A VITÓRIA.



Passeio ciclístico e motociclístico do 15 reuniu mais de três mil pessoas. Ato foi encerrado com a mensagem do ex-presidente Lula e da presidenta Dilma em apoio à Mirian e Biran.

Popout
Popout
Faltando menos de um mês para as eleições municipais, Mirian Rocha (PMDB) e Biran Castro (PSB) dão mais uma demonstração do favoritismo em Cantanhede. Neste feriado da Independência, sexta-feira (7), a cidade foi tomada pelas cores da bandeira brasileira e pelos tons que simbolizam os candidatos da coligação União para o Progresso durante mais um irreverente ato político/partidário organizado pelo comitê jovem da coligação, formada pelo PMDB, PSB, PP, PT, PSL, PTN, PSC, PR, PMN, PRP, PSD e PT do B.

Mistura de passeata, passeio ciclístico e motociclístico e carreata, o ato foi uma crítica à ausência, neste 7 de Setembro, dos criativos desfiles da Independência, tradicionalmente realizados na cidade durante a gestão do ex-prefeito e atual secretário de articulação política do Governo, Hildo Rocha.

Cerca de três mil pessoas participaram da manifestação, que teve inicio por volta das 15h, em frente à casa do vice-prefeito. Dividida em alas temáticas, a multidão saiu com destino à Praça Francisco Souto, no centro da cidade. Antes percorreu as principais ruas e avenidas da cidade. O grupo também denunciou o descaso administrativo e as irregularidades praticadas pela administração municipal.

Não faltaram, os tradicionais porta-bandeiras (simbolizando o país, o Maranhão, o município e os candidatos) e as balizas, que divertiam o público com coreografias durante todo o trajeto, sem mostrar cansaço.

Patriotismo

“Os desfiles da Independência simbolizam o nosso patriotismo, é uma forma de manifestarmos o orgulho de ser brasileiro. Na gestão do ex-prefeito Hildo Rocha, a Prefeitura promovia grandes desfiles para incentivar esse patriotismo”, relembrou Mirian Rocha. Ela disse ainda que, naquela época os alunos participavam das festividades com entusiasmo por serem valorizados.

“A prefeitura tinha programa para distribuição de fardamentos e material escolar: bolsas, livros, cadernos, lápis, borrachas e apontadores. Além disso, as escolas municipais serviam merenda escolar de boa qualidade e os professores trabalhavam motivados porque também eram valorizados. Lamentavelmente hoje é bem diferente. O prefeito não tem a mesma visão”, lamentou Mirian.

A peemedebista também fez um alerta ao povo. “O momento de dar um basta no descaso administrativo está bem próximo. Acredito que nestas eleições o povo cantanhedense saberá escolher o melhor para o município”, finalizou.

Antes de Mirian, Biran Castro criticou a falta de oportunidade na cidade, principalmente aos jovens. Disse que ele e Mirian darão um destino diferente para o município.

“Nosso governo será de oportunidade para todos. No dia 7 de outubro, vamos comemorar a independência de Cantanhede, que será conquistada nas urnas”, frisou.

Ao chegar à Praça Francisco Souto, a multidão parou para assistir as atrações do Cine Lula – uma carreta que tem percorrido o país com a mensagem de apoio do ex-presidente Luís Inácio da Silva, o Lula, e da presidenta Dilma, aos candidatos da base aliada do PT.

Na mensagem, Lula enfatiza que para o Brasil continuar avançando os municípios precisam ser administrados por gestores públicos competentes e alinhados com o projeto da presidenta Dilma. Em seguida, ele recomendou o voto do cantanhedense em Mirian Rocha e Biran Castro.
 
 
 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos