Dr.Juran mantém liderança em Presidente Dutra, diz Escutec






O candidato a prefeito de Presidente Dutra, Juran Carvalho de Sousa, o Dr. Juran (PV), da coligação "Presidente Dutra, Diferente com a Força da Gente", é o primeiro em intenções de votos no município, com 53,7% de intenções de votos. É o que revela a segunda pesquisa Escutec/O Estado, realizada nos dias 14 e 15 deste mês e registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo MA-00219/2012. A pesquisa ouviu a opinião de 402 eleitores e tem margem de erro de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos.

No primeiro levantamento, realizado no mês passado, Dr. Juran já figurava na primeira posição, mas com 58,8% de preferência do eleitorado. Ele registrou uma queda superior à margem de erro.

Raimundo Carvalho, o Raimundinho (PTB), da coligação "Pra Frente é Que Se Anda", é o segundo colocado, com 33,8%. Na primeira pesquisa, ele aparecia com 27,8%. O crescimento de Raimundinho foi de seis pontos percentuais, enquanto a queda de Dr. Juran foi de 5,1 pontos percentuais.

Priscylla Sá (PTdoB), da coligação "O Povo Pode Mais 2", aparece na terceira colocação com apenas 2,7% de intenções de votos.

Valdenir Araújo, o Lima da Eletronorte (PCB) e Orfileno Neto, o Orfileno Rapozão (PR), não pontuaram na pesquisa. No primeiro levantamento, eles apareciam com 0,5% e 0,3%, respectivamente.

Na pergunta "independentemente de seu voto, quem você acha que será o novo prefeito de Presidente Dutra?", de resposta espontânea, 54,2% declararam acreditar em vitória de Dr. Juran e 30,6% na eleição de Raimundinho. Não souberam ou não responderam ao quesito, 15,2% dos entrevistados. Os demais candidatos não pontuaram neste aspecto.



Rejeição - O candidato Raimundinho é o mais rejeitado entre aqueles que disputam a Prefeitura. O índice de rejeição do petebista alcança a marca de 43,5%. Na pesquisa anterior, ele também era o candidato mais rejeitado, no entanto, com 39,8% de indicações.

Dr. Juran aparece logo em seguida, com 26,1%. Na primeira amostragem, ele tinha apenas 16,3%. Priscylla caiu de 11,5% para os atuais 6% de rejeição, enquanto Lima da Eletronorte subiu de 2,8% (na condição de menos rejeitado), para os atuais 4,2% e Orfileno Rapozão, antes com 4,5%, tem agora 4% de índice de rejeição.

Ao todo, 16,2% dos eleitores não souberam ou não responderam a pergunta.

A pesquisa também quis saber como a população avalia as atuais administrações federal, estadual e municipal. A presidente Dilma Rousseff (PT) tem 92,5% de aprovação. A governadora Roseana Sarney (PMDB), antes com 49,8%, tem 60% de aprovação e a atual Irene Soares (PRB) tem 75,4% de reprovação de seu mandato.

JORNAL O ESTADO DO MARANHÃO
17-09-2012

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos