Dr. Omar lidera em Brejo com 55,7% contra 27,4% do 2º colocado diz ESCUTEC



Candidato do PV tem 28,3 pontos percentuais de vantagem para o segundo colocado, Zé Faria, do PT, de acordo com pesquisa Escutec/O Estado.

Ronaldo Rocha
Da editoria de Política
JORNAL O ESTADO DO MARANHÃO



O candidato Omar de Caldas Furtado Filho, o Dr. Omar (PV), da coligação "Juntos Pelo Brejo que Queremos", é quem lidera a pesquisa de intenções de votos no município, com 55,7% de preferência do eleitorado. Ele tem 28,3 pontos percentuais de vantagem para o segundo colocado. É o que revela a amostragem Escutec/O Estado realizada nos dias 18 e 19 deste mês e registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo MA 00 291/2012. A pesquisa tem margem de erro de 5 pontos percentuais para mais ou para menos.

José Farias de Castro, o Zé Farias (PT), da coligação "Forte é o Povo", está na segunda colocação, com 27,4% de intenções de votos. Terceiro colocado, José Renato Araújo Pessoa, o Gó (PSL), que disputa as eleições pela coligação "A Força do Novo", tem 7% de preferência.

Sérgio Pessoa Costa, o Serjão Almeida (PSDB), que não dispõe de coligação na corrida eleitoral, tem apenas 1% de intenções de votos. Ele está à frente de Manoel de Miranda Machado, o Machado Neto (PSB), que não pontuou no levantamento.

Na pergunta, "Independentemente de seu voto, quem você acha que será o novo prefeito de Brejo?", de resposta espontânea, 55,7% dos entrevistados declararam acreditar em vitória de Dr. Omar. Outros 16,9% afirmaram apostar em vitória de Zé Farias e 3,5% acreditam em Gó. Serjão Almeida e Machado Neto não pontuaram. Não souberam ou não responderam ao quesito 23,9% dos entrevistados.

Rejeição - A pesquisa também identificou o índice de rejeição entre os candidatos a prefeito de Brejo. Neste aspecto, o candidato mais rejeitado é Zé Farias, com 37,8% de eleitores contrários à sua candidatura. Dr. Omar, com 19,9% é o segundo mais rejeitado do pleito, seguido por Gó, com 12,9% de indicações; Machado Neto, com 10,4%, e Serjão Almeida, com 7% de rejeição. Não souberam ou não responderam ao item, 11,9% dos eleitores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos