Antônio Pereira agradece a Roseana Sarney e Ricardo Murad pelo novo Hospital de Imperatriz



O deputado licenciado Antônio Pereira (DEM) destacou que a governadora Roseana Sarney (PMDB) e o secretário de Estado de Saúde, Ricardo Murad, acabam de lançar o edital de licitação para a construção do hospital público de alta complexidade na cidade de Imperatriz, com equipamentos para diagnóstico terapêutico, para atender, de forma efetiva, mais de 1 milhão de pessoas residentes nas regiões Tocantina, Sul e Central do Maranhão.

O democrata lembra que a construção do hospital de alta complexidade é uma reivindicação de sua autoria na Assembleia, cobrada por meio de várias indicações ao governo do Estado desde 2003, no início do seu primeiro mandato. “Em nome da população, agradeço a governadora Roseana Sarney e ao secretário Ricardo Murad, por terem levado mais este importante benefício no setor de saúde para o nosso povo. O hospital demonstra o compromisso do governo com a população”, afirmou.

Antônio Pereira esclareceu que Imperatriz, a sede da Macrorregião, responde pelo atendimento de média e alta complexidade para 1 milhão e 300 mil pessoas de 48 cidades, e se consolida como um grande pólo de saúde pública do Estado do Maranhão. O deputado entende que, por ser a porta de entrada de usuários do Sistema Único de Saúde, a cidade de Imperatriz precisa, urgentemente, cumprir os princípios norteadores do SUS.


O parlamentar garante que as metas de saúde pública só podem ser cumpridas, de forma efetiva, com o hospital público de alta complexidade, agora autorizado pela governadora. Na avaliação de Pereira, além do tratamento digno e humano aos usuários do SUS, o hospital facilitará as atividades do curso de Medicina da UFMA, que será instalado em Imperatriz até no final de 2013.


Antônio observa que a demanda nas ações de média e alta complexidade e crescente nas mencionadas regiões, e a ausência de um hospital público municipal comprometia a assistência aos usuários, contrariando os princípios estabelecidos pelo SUS. “A distância da cidade de Imperatriz de São Luís e a pactuação dos procedimentos de alta complexidade na capital dificultam o acesso dos usuários aos SUS”, comentou Pereira.


A LICITAÇÃO 

O lançamento do edital de licitação para a construção do novo hospital de Imperatriz foi feito na sexta-feira (21) pela governadora Roseana Sarney (PMDB) e pelo secretário de Estado de Saúde, deputado licenciado Ricardo Murad (PMDB), durante concorrida solenidade no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, em São Luís. O hospital será construído por meio do Programa do governo do Estado denominado “Saúde é Vida”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos