Advogados lançam o nome de Mário Macieira à reeleição à presidência da OAB-MA





O lançamento da campanha em prol da reeleição de Mario Macieira para a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seção Maranhão, reuniu centenas de advogados, na noite desta terça-feira (18), em São Luís. 

Mário Macieira foi indicado para reeleição em festa organizada por amigos em comemoração ao aniversário dele. Na oportunidade autografou o livro “Palavras de ordem”, que reúne discursos, artigos e entrevistas proferidas por ele durante sua gestão à frente da OAB-MA. 

“A OAB é uma instituição que não pertence apenas aos advogados, mas, aos brasileiros, pois defende causas de interesse de toda a sociedade, como a ética no exercício das atividades públicas e os direitos humanos”, afirmou Mário Macieira que, também, é professor do Curso de Direito da Universidade Federal do Maranhão (Ufma). Ao final foi muito aplaudido pelos advogados ao advertir os que tentam subjugar a OAB do Brasil: “eles jamais conseguirão”. 

Várias pessoas se pronunciaram durante o lançamento. A vice-presidente da OAB-MA, Valéria Lauande Carvalho, destacou a dedicação de Mário Macieira aos trabalhos da ordem e a mãe dele, Simone Macieira, lembrou seu empenho aos estudos, o gosto pela leitura e o senso de justiça. 

O edital para as eleições na OAB-MA já foi lançado e o prazo para a inscrição de chapas é 16 de outubro. As eleições serão realizadas dia 23 de novembro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos