Antônio Pereira faz balanço e mostra ações concretas na região Tocantina




O deputado Antônio Pereira (DEM) fez um balanço de suas atividades parlamentares na Assembleia Legislativa no primeiro semestre de 2012 - durante os trabalhos da 2ª Sessão Legislativa da 17ª Legislatura - e apresentou resultados concretos e positivos em benefício de milhares de pessoas das regiões Tocantina, Sul e Central do Maranhão.

O democrata destacou que, por meio de proposições apresentadas na Assembleia Legislativa e encaminhadas pela Mesa Diretora da Casa às devidas autoridades competentes, foi possível concretizar importantes pleitos cobrados pela população das referidas regiões, especialmente os relacionados com os setores de saúde e educação. 

Antônio Pereira (DEM) destacou inicialmente a entrega para toda a população da região Tocantina da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade de Imperatriz, inaugurada pela governadora Roseana Sarney (PMDB) e pelo secretário de Estado de Saúde, Ricardo Murad.
A UPA de Imperatriz oferece atendimento de urgência hospitalar 24 horas, de complexidade intermediária entre as unidades básicas de saúde e as de urgência, nas especialidades de clínica médica e pediatria, exames médicos de acompanhamento, além de serviços de raio-x, eletrocardiograma (ECG) e eletroencefalograma.

Para o deputado, outro importante benefício pleiteado e atendido foi o Centro de Radioterapia e da Quimioterapia Sensibilizante de Imperatriz, idealizado para beneficiar, gratuitamente, com recursos do governo do Estado e do Sistema Único de Saúde (SUS), portadores de câncer das regiões Tocantina, Sul e Central do Maranhão.

O serviço só era oferecido no Hospital Aldenora Bello, em São Luís. O Centro de Radioterapia e Qumioterapia de Imperatriz conta com médicos, paramédicos e enfermeiros especializados em biópsias, broncoscopia, colonoscopia,nefrostomia, reabilitação, cirurgia oncológica, mastologia, radioterapia, oncologia clínica e nutrição parenteral.

UPA DE AÇAILÃNDIA

Na avaliação de Antônio Pereira, outro importante benefício para a população será a construção, em breve, da UPA de Açailândia. O deputado anunciou que o Ministério da Saúde acaba de liberar os primeiros recursos (R$ 2 milhões) para o governo construir, em parceria com a prefeitura, a Unidade de Pronto Atendimento de 12 leitos no município de Açailândia.

Como as demais unidades, a UPA de Açailândia deverá oferecer atendimento de urgência 24 horas, de complexidade intermediária entre as unidades básicas de saúde e de urgência, nas especialidades de clínica médica e pediátrica, exames de raio-x, eletrocardiograma (ECG), eletroencefalograma, atendimentos simples e até casos de infartos e acidente vascular cerebral (AVC).

CURSO DE MEDICINA

No setor de educação, Antônio Pereira destacou que conseguiu, junto ao Ministério da Educação (MEC) e ao Ministério da Saúde (MS), a implantação do curso de medicina da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) na cidade de Imperatriz. A implantação do curso, que oferecerá 80 vagas, foi anunciada pelo próprio ministro da Educação, Aloísio Mercadante.
A luta de Antônio Pereira para conseguir a implantação do curso de medicina da UFMA em Imperatriz começou em 2003, quando o parlamentar foi eleito para o primeiro mandato. Nesse período, Antônio Pereira acionou todas as autoridades estaduais e federais para atender o pleito cobrado por milhares de pais de família que sonham em formar um filho médico.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini