Secretário Hildo Rocha visita novas instalação do Inmeq






Atendendo convite do Presidente do Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão (Inmeq), Jones Braga, o secretário de Estado de Assuntos Políticos, Hildo Rocha, visitou, nesta segunda-feira (23), a nova sede da autarquia, localizada na Avenida São Luis Rei de França, 100, bairro Turu, em São Luís.

Hildo Rocha conheceu a nova estrutura e os laboratórios do órgão, na companhia dos deputados estaduais César Pires (DEM) e Stênio Rezende (PMDB); do presidente do Tribunal de Contas do Estado, Edmar Cutrim; diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), Flávio Trindade; dentre outros convidados.

“Os avanços obtidos pelo Inmeq são notáveis. O órgão presta relevantes serviços à sociedade, pois, zela pela qualidade dos produtos comercializados no mercado local e fiscaliza medidores de energia de água e tantos outros aparelhos importantes na vida das pessoas”, declarou Hildo Rocha.

De acordo com o secretário de Estado de Assuntos Políticos, os avanços que o órgão vem obtendo ao longo dos últimos anos refletem o empenho do Governo do Estado em aprimorar a qualidade dos serviços públicos, em parceria com os municípios e o Governo Federal. “A mudança para um novo prédio, maior e mais apropriado para o bom desempenho das atividades do Inmeq, é apenas uma das inúmeras conquistas obtidas recentemente”, enfatizou.



Novas instalações

Desde fevereiro, o Inmeq está instalado num amplo prédio localizado na Avenida São Luis Rei de França, 100, Bairro Turu. Antes, o órgão ocupava um imóvel pertencente ao Governo Federal, situado na Avenida Kennedy, Areinha, onde também funcionava uma instituição vinculada ao poder executivo central.

O Inmeq exerce, no âmbito estadual, por delegação do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), a verificação e a fiscalização de instrumentos de medição, produtos pré-medidos e têxteis, veículos transportadores de produtos e cargas perigosas, postos de combustíveis, entre outros. Já o Inmetro é uma autarquia federal, vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini