Pular para o conteúdo principal

Repórter fotográfico da Assembleia Legislativa é finalista do Prêmio Tim Lopes de Jornalismo

Foto Materia





O repórter-fotográfico da Assembleia Legislativa, José Ribamar Lisboa é um dos finalistas da etapa regional do Prêmio Tim Lopes de Jornalismo Investigativo 2012. Com um trabalho referente às atividades da CPI da Pedofilia, realizada no segundo semestre de 2010, ele concorre com Barack Fernandes, que inscreveu a matéria Projeto Juventude Esperantinópolis, divulgada no site da Fetaema (Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Maranhão).




A solenidade de entrega dos prêmios será realizada nesta quinta-feira (15), no auditório da Faculdade São Luís (Rua Grande, 1455, Diamante), a partir das 19h.



Com 18 anos de excelentes trabalhos prestados à Assembleia Legislativa e três décadas de profissão, Lisboa inscreveu na premiação as fotos tiradas durante as audiências da CPI realizadas nas cidades de Caxias, Tutóia e São Luís, abordando vários aspectos, entre eles a fragilidade das vítimas dos crimes de abuso e violência.



O prêmio é uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Combate ao Crime e tem como objetivo fortalecer a mobilização de projetos de parceria para divulgação do serviço e estímulo às atividades jornalísticas. Criado em 2003, com o desejo de reconhecer e incentivar o jornalismo investigativo que tanto vem contribuindo com temas de interesse da sociedade, o prêmio é uma homenagem ao jornalista Tim Lopes, que deu sua vida para denunciar as atrocidades cometidas por traficantes nas comunidades carentes no Estado do Rio de Janeiro.



OS FINALISTAS



Prêmio Tim Lopes TV: Elinalva Cardoso (TV Guará – Matéria: Mulheres no tráfico); Olavo Sampaio (TV Difusora – Matéria: Venda ilegal de antibióticos); Barack Fernades (TV São Luís – Degradação do Centro histórico).



Prêmio Tim Lopes Direitos Humanos: Eduardo Ericeira (TV Difusora - Denúncia Escola); Barack Fernandes (TV São Luís - Matéria: Consumo de álcool por menores); Andressa Miranda (TV Cidade - Matéria – Estupro adolescente).



Prêmio Tim Lopes Impresso: Wellington Rabelo (Jornal Pequeno – Matéria: Mais uma promessa que ficou só no papel – Reforma do antigo prédio do Colun); Diego Torres (O Estado do Maranhão - SMTT anula multas aplicadas a veículos da Prefeitura de São Luís); Gabriella Saraiva (Jornal Pequeno – Matéria - Após oito meses do crime, inquérito está parado e familiares culpam juiz).



Prêmio Tim Lopes Internet: Diego Torres (Imirante - Matéria: Denúncia SMTT); Gabriella Saraiva (Jornal Pequeno - Matéria: Situação IML de São Luís ainda é de caos); Wellington Rabelo (Jornal Pequeno - Matéria: Julho chega ao fim com o registro de 68 assassinatos).



Prêmio Tim Lopes Fotografia: José de Ribamar Lisboa (Site Assembleia Legislativa – Matéria: CPI da Pedofilia); Barack Fernandes (Site Fetaema – Matéria: Projeto Juventude Esperantinópolis).




 Lenno Edroaldo / Agência Assembleia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados : " do BLOG DO NILTON SUMIU Veja a historia do cego que se casou com sua prima, e da união nasceu (03) filhos aleijados, e o famoso cantor do risca faca, Pepe Moreno, se comoveu com a historia, e passou a ajudar o casal! O cantor estar de parabéns! Afinal de contas quem dar aos pobres empresta a deus. O novo dvd de Pepe Moreno tem o Clip de um cego com três filhos aleijados.Um clipe muito bom, mais uma vez Pepe Moreno traz a humildade com seus fãs à tona em seu trabalho.Tem muitas pessoas perfeita que vive reclamando da vida por coisas poucas, após ver este vídeo valorize a cada minuto de sua vida, pois a vida é curta demais para estarmos se lamentando, este vídeo mostra a realidade de um jovem casal, ele é cego e primo de sua esposa e tiveram 3 filhos aleijados. Que deus abençoe, e proteja está família! Confira o Clip Pep e moreno um cego e três aleijados! Sou o Pepe Moreno o, cantor e Compositor das Musicas

Quatro acusados de envolvimento no assassinato do professor Juvenilson já estão na cadeia

 Quatro acusados de envolvimento no assassinato  do professor Juvenilson já estão na cadeia   Polícia civil diz que crime está esclarecido e vai pedir a prisão preventiva dos acusados  FONTE:  JORNAL AGORA SANTA INÊS O crime que abalou a cidade de Santa Inês na ultima sexta-fei-ra, 3, foi desvendado pela Polícia Civil, segundo afirmou na manhã de ontem o delegado regional Valter Costa em entrevista coletiva. Valter afirmou que são quatro os elementos responsáveis pela bárbara execução do professor de educação física e goleiro da Liga de Futsal de Santa Inês, Juvenilson Oliveira Veloso de 33 anos, morto na noite de quinta-feira da semana passada. O crime, por sua brutalidade, estarreceu a cidade de Santa Inês e abalou toda a sociedade. Eldda Estephany Noleto da Silva de 25 anos, seu marido Cleiber Alves Garcia, conhecido como "Mineiro", de 47 anos, Leandro Marques Brandão e José Silva Santana, ma

Casos de empreendedorismo: As 2 barraquinhas de limonada

Casos de empreendedorismo: As 2 barraquinhas de limonada : " História originalmente postada por Seth Godin em seu blog . A primeira barraca é gerenciada por 2 crianças. Elas usam limonada de caixinha, copos descartáveis e uma mesa comum. É uma boa barraquinha de limonadas, uma dentre as muitas barraquinhas de limonada que existem por aí. Custa 1 dólar para comprar um copo, o que é um bom preço, ainda mais considerando que você ganhou tanto a limonada quanto a satisfação de saber que ajudou 2 crianças. A outra barraquinha é diferente. A limonada é de graça, mas existe um grande pote para gorjetas. Quando você chega, a dona da barraquinha fica lá, quieta, como só uma garota de 11 anos pode ficar. Ela calmamente pega um pote com gelo e limão. Depois pega o limão, corta-o e faz o suco em um espremedor. O tempo todo em que ela está espremendo o limão, ela também está conversando com você, compartilhando suas ideias (e alegria) sobre o poder que a limonada tem para mudar seu dia. É um l