Washington acredita na vitória da aliança PT/PMDB







O governador em exercício Washington Oliveira (PT) disse ontem acreditar que a aliança PT/PMDB na capital poderá resultar na vitória nas urnas em outubro.

Washington: aliança com PMDB será vitoriosa


Washington está tentando convencer outros pré-candidatos petistas a apoiar a sua candidatura na disputa pela Prefeitura de São Luís depois que o secretário estadual de Infraestrutura, Max Barros (PMDB), resolveu retirar sua pré-candidatura.

“O candidato que o PT lançar com apoio do PMDB nós ganharemos a eleição porque o PMDB é forte e tem muita capilaridade. É uma legenda que consegue aglutinar em torno de si outras legendas importantes. Com essa aliança poderemos ganhar a eleição. Queremos repetir em São Luís o que o Maranhão e Brasil já fizeram”, disse governador em exercício.

Washington participou pela manhã ao lado do secretário estadual de Saúde, Ricardo Murad, da inauguração o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS III) Dr. Bacelar Viana. Hoje eles inauguram o Serviço de Pronto Atendimento do Hospital Nina Rodrigues.

Apoio

O governador em exercício afirmou estar “honrado com a manifestação do PMDB de apoio a meu nome”. Ele informou estar esperando uma posição do PT para que possa assumir a candidatura. “Isso não pode demorar muito, porque os outros partidos têm seu tempo”, disse.

Washington Oliveira afirmou que São Luís “tem sofrido por causa da falta de sintonia” com os governos do Estado e Federal.

Ricardo Murad informou que o PMDB aguarda apenas a sinalização do PT para assumir oficialmente a candidatura do governador em exercício.

“Se o Washington [Oliveira] for o escolhido e depois conseguir a confiança da população não tenho dúvidas que com apoio de Roseana, Dilma e Lula ele vai fazer tudo o que nunca se viu na política em São Luís”, comentou.

Também presente à inauguração, o deputado estadual Jota Pinto (PR) disse que “o Washington [Oliveira] é uma pessoa preparada” para assumir os destinos de São Luís. “Se o escolhido for o Washington [Oliveira] com certeza nós vamos abraçar”, assinalou.

No sábado, o diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) se reúne para decidir sobre a realização de prévias para a escolha do candidato que irá disputar as eleições deste ano em São Luís.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos