Secretaria de Estado de Turismo (Setur) lança site dos destinos turísticos do Maranhão



Já está no ar o novo portal do turismo do Maranhão,www.maranhaounico.com.br. A ferramenta desenvolvida pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur) tem como principal objetivo divulgar os atrativos turísticos do Estado.


O site oficial de divulgação dos atrativos do Maranhão foi desenvolvido em adequação às normas de acessibilidade da internet e faz parte das estratégias contidas no Plano de Desenvolvimento do Turismo do Maranhão - Plano Maior 2020.


A página é dinâmica e moderna trazendo espaços de informação dos polos turísticos, interação, dicas, calendário de eventos, mapas turísticos, fale conosco, além de espaço para o trade, imprensa, informações clima/tempo, fotos e vídeos.


A página está integrada às redes sociais (Twitter, Orkut, Facebook, Flickr e Foursquare), facilitando o compartilhamento de informações e interação entre a Setur e internautas, que podem emitir opinião e sugerir, além de descrever os momentos vividos em solo maranhense.


Com foco sempre no turismo, o site, traz canais que possibilitam a participação do internauta, por meio do envio de relatos, fotos e canais interativos. Na aba "Diário de Bordo", o usuário pode contar histórias e estórias memoráveis passadas em terras maranhenses.    


Para o Presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagem, (Abav), Guilherme Marques, o novo site vai ajudar na promoção do Maranhão "a internet é uma ferramenta que alcança o mundo inteiro e certamente o novo site vai facilitar na divulgação imediata dos atrativos do nosso estado".


De acordo com o Secretário de Turismo do Estado, Jura Filho, o site será de fundamental importância no trabalho de promoção e divulgação direta, rápida dos atrativos do estado. "O Maranhão Único, novo site do turismo, além de dinâmico é também moderno e em curto prazo deve contribuir para intensificar o trabalho de divulgação dos nossos atrativos no mundo inteiro".


Para acessar basta colocar o endereço www.maranhaounico.com.br, e descobrir o Maranhão Único de belezas naturais, culturais e patrimoniais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos