Qual é o projeto da oposição Maranhense, hein?


Qual é o projeto da oposição Maranhense, hein?

                                                         As oposições no MA é como uma cambada de caranguejo

A oposição maranhense promoverá um encontro no próximo dia 23, em Pedreiras (mais um).


As oposições no MA é como uma cambada de caranguejo

Personalidades ilustres como Roberto Rocha, Dutra, Flávio Dino, Edison Vidigal, Haroldo Sabóia, entre outras, estarão na terra natal de João do Vale para uma única coisa: promover ainda mais o nome e a força do senador José Sarney. Discussão de um projeto para o Maranhão que é bom… nada!

A oposição do Maranhão é medíocre, pois mesmo com um governo que ainda está longe de ser o “melhor da minha vida” não consegue apresentar nada de novo em termos de proposta alternativa de desenvolvimento para o estado. Faltam projetos e sobram “egos”.

A nossa oposição é tão tola, tanto que bastou o jornalista Luis Nassif escrever um artigo afirmando o óbvio para deixar os oposicionistas maranhenses mais alegres do que pinto na lama.

O seu Com o fim da era Sarney, a vez do Maranhão não passa de uma constatação truísta, já cantada em verso e prosa por muitos neste pedaço de chão do Brasil. Nada de novo no artigo do nobre jornalista.

O que Luiz Nassif não sabe é que, tal como uma cambada de caranguejos, as oposições estão ali: juntas, mas ao mesmo tempo se comendo, mordendo, beliscando, tirando o pedaço de uns aos outros.

O grau de confiança entre os seus líderes é próximo de zero e sempre há suspeitas de “pegadinhas” para tudo que é lado.

Enfim, a oposição perece querer chegar ao poder “por osmose”, apenas porque a “era Sarney” está chegando ao fim, como é natural em tudo nesta vida. Não deseja chegar ao comando do Maranhão pela organização das suas ações, por um projeto alternativo de sociedade, por pactos de confiança e de boa convivência. Nada disso.

O que era para encantar, lamentavelmente desencanta, desanima e desmotiva. E mais uma vez isso ficará claro no “Encontro de Pedreiras”, ainda que objetivo do anfitrião, o deputado Simplício Araújo, esteja cercado das mais boas intenções…



Blog do ROBERT LOBATO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos