PT apresentará pré-candidato a prefeito de Imperatriz dia 11


PT apresentará pré-candidato a prefeito de Imperatriz dia 11




Em reunião no final da semana passada, o Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de Imperatriz definiu a data de lançamento do seu pré-candidato a prefeito nas eleições deste ano. O anúncio será feito durante a solenidade de aniversário de 32 anos do partido, que será realizada dia 11 de fevereiro.Há mais de seis meses, três petistas foram indicados pela direção do próprio partido como pré-candidatos: a ex-deputada Terezinha Fernandes, o professor e diretor do campus local da Uema, Expedito Barroso, e o jornalista e historiador Adalberto Franklin. Em reunião marcada para o próximo dia 28, em que deverão comparecer os três indicados, será buscada uma definição por consenso.
O Diretório Nacional do PT, que definiu como eleger 500 prefeitos nas eleições de outubro, escolheu duas cidades maranhenses como prioritárias no processo eleitoral deste ano: São Luís e Imperatriz. É desejo do DN que nessas cidades o PT tenha candidatura própria, ou, em último caso, integre uma coligação com partidos do “arco de alianças” do Governo Federal. Um dirigente nacional foi escolhido para fazer o acompanhamento do processo eleitoral dessas cidades, juntamente com a direção municipal do partido.
O presidente regional do PT no Maranhão, Raimundo Monteiro, esteve em Imperatriz no final de semana e conversou com o presidente do Diretório Municipal, André Santos, quando reafirmou a definição do partido de que, nas palavras do presidente nacional, Rui Falcão, referindo-se a coligações, “este ano, a prioridade é o PT” e, especificamente sobre Imperatriz, “o Diretório Municipal tem autonomia e pode coligar-se com quem quiser, mas preferencialmente deve ter candidatura própria”. Por decisão prévia, o DM de Imperatriz rejeitou aliança com partidos historicamente aliados ou que dão sustentação ao Governo do Estado.

 (Sec. Comunicação DM/Imperatriz)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini