Pular para o conteúdo principal

Polícia Civil nas Ruas realiza 60 incursões no fim de semana

Polícia Civil nas Ruas realiza 60 incursões no fim de semana


Sessenta incursões, 15 conduzidos e oito pessoas autuadas em flagrante. Esse foi o resultado dos trabalhos do programa Polícia Civil nas Ruas realizado no último fim de semana pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP). As ações tiveram como foco o combate à poluição sonora em toda Região Metropolitana de 
São Luis.

De sexta-feira (6) a domingo (8), a Polícia Civil realizou diligências em diversos bairros da capital. Entre os locais com maior número de denúncias figuram os bairros do Coroadinho e Recanto Vinhas. Neste último, apenas um bar foi citado nove vezes nas denúncias que chegaram à Polícia Civil. As áreas do Ipem São Cristovão, Cohatrac, Bairro de Fátima, Cruzeiro do Anil, Sá Viana e Planalto Pingão também foram vistoriados pela operação.

Além das ações à procura de quem infringia a Lei do Silêncio, as equipes de trabalho percorreram as praias impedindo que acontecessem “rachas” e “pegas”. Casas de show, bares, restaurantes e pontos denunciados como locais de venda de drogas também foram averiguados pela Polícia Civil.

De acordo com a delegada Edilúcia Trindade, superintendente de Polícia Civil da Capital em exercício, o número de denúncias e de autuações é reflexo da conscientização da população sobre a poluição sonora. “Tivemos uma saldo positivo durante o fim de semana. Os números mostram que o cidadão está mais atento a esse tipo de crime. A Polícia Civil vai continuar desenvolvendo ações desta natureza, visando coibir esta prática, que é responsável também por gerar outros crimes”, avaliou.

Só na sexta-feira (6), primeiro dia de trabalho, 10 pessoas foram conduzidas à delegacia. Em uma das incursões, realizada no bairro Araçagi, no bar Forrozão da Vila, a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) encontrou nas dependências do estabelecimento, 18 adolescentes. Os menores de idade foram encaminhados ao Conselho Tutelar da área. “Aliadas à poluição sonora, outras práticas criminosas, como o consumo de bebidas alcoólicas por menores e a exploração sexual, também são combatidos”, completou a delegada.

Os trabalhos foram iniciados na sexta-feira (6), às 20h, e se estenderam até o domingo (8), sempre em sistema de revezamento, contando com a participação de todos os distritos policiais da Região Metropolitana e delegacias especializadas. O Plantão de Repressão Especial de Polícia Judiciária de Repressão Qualificada à Poluição Sonora voltou a autuar proprietários de veículos que infringiam a Lei do Silêncio.

Denúncia

As denúncias podem ser feitas à Delegacia de Costumes (3214-8652 e 32148653), Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops – 190), e ainda, Disque Denúncia (3223-5800).

O plantão funciona em sistema de revezamento aos finais de semana e feriados, das 8hs às 3h (nas sextas-feiras) e por 24 horas aos sábados e domingos. Compõe as equipes de trabalho, um efetivo de policiais civis da SPCC, de todos os distritos policiais da capital e de peritos criminais da Superintendência de Polícia Técnica Científica (SPTC).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados : " do BLOG DO NILTON SUMIU Veja a historia do cego que se casou com sua prima, e da união nasceu (03) filhos aleijados, e o famoso cantor do risca faca, Pepe Moreno, se comoveu com a historia, e passou a ajudar o casal! O cantor estar de parabéns! Afinal de contas quem dar aos pobres empresta a deus. O novo dvd de Pepe Moreno tem o Clip de um cego com três filhos aleijados.Um clipe muito bom, mais uma vez Pepe Moreno traz a humildade com seus fãs à tona em seu trabalho.Tem muitas pessoas perfeita que vive reclamando da vida por coisas poucas, após ver este vídeo valorize a cada minuto de sua vida, pois a vida é curta demais para estarmos se lamentando, este vídeo mostra a realidade de um jovem casal, ele é cego e primo de sua esposa e tiveram 3 filhos aleijados. Que deus abençoe, e proteja está família! Confira o Clip Pep e moreno um cego e três aleijados! Sou o Pepe Moreno o, cantor e Compositor das Musicas

Quatro acusados de envolvimento no assassinato do professor Juvenilson já estão na cadeia

 Quatro acusados de envolvimento no assassinato  do professor Juvenilson já estão na cadeia   Polícia civil diz que crime está esclarecido e vai pedir a prisão preventiva dos acusados  FONTE:  JORNAL AGORA SANTA INÊS O crime que abalou a cidade de Santa Inês na ultima sexta-fei-ra, 3, foi desvendado pela Polícia Civil, segundo afirmou na manhã de ontem o delegado regional Valter Costa em entrevista coletiva. Valter afirmou que são quatro os elementos responsáveis pela bárbara execução do professor de educação física e goleiro da Liga de Futsal de Santa Inês, Juvenilson Oliveira Veloso de 33 anos, morto na noite de quinta-feira da semana passada. O crime, por sua brutalidade, estarreceu a cidade de Santa Inês e abalou toda a sociedade. Eldda Estephany Noleto da Silva de 25 anos, seu marido Cleiber Alves Garcia, conhecido como "Mineiro", de 47 anos, Leandro Marques Brandão e José Silva Santana, ma

Casos de empreendedorismo: As 2 barraquinhas de limonada

Casos de empreendedorismo: As 2 barraquinhas de limonada : " História originalmente postada por Seth Godin em seu blog . A primeira barraca é gerenciada por 2 crianças. Elas usam limonada de caixinha, copos descartáveis e uma mesa comum. É uma boa barraquinha de limonadas, uma dentre as muitas barraquinhas de limonada que existem por aí. Custa 1 dólar para comprar um copo, o que é um bom preço, ainda mais considerando que você ganhou tanto a limonada quanto a satisfação de saber que ajudou 2 crianças. A outra barraquinha é diferente. A limonada é de graça, mas existe um grande pote para gorjetas. Quando você chega, a dona da barraquinha fica lá, quieta, como só uma garota de 11 anos pode ficar. Ela calmamente pega um pote com gelo e limão. Depois pega o limão, corta-o e faz o suco em um espremedor. O tempo todo em que ela está espremendo o limão, ela também está conversando com você, compartilhando suas ideias (e alegria) sobre o poder que a limonada tem para mudar seu dia. É um l